Reação da imprensa internacional ao jogo da seleção contra a Alemanha

Por Jean Carlo dos Santos

O jogo da do dia 8 de junho de 2014, que começou às 17h na Copa do Mundo sediada no Brasil, será um dia que nenhum brasileiro irá esquecer. Infelizmente, os brasileiros lembrarão como a pior partida de todos os tempos da nossa seleção. A Alemanha, o time adversário, fez sete gols durante a partida, sendo cinco deles durante o primeiro tempo e quatro desses em menos de dez minutos. Todo o povo brasileiro observou em choque enquanto o sonho do hexa acabava vergonhosamente.

torcedorchoro5x3

Foto: Reprodução (France TV Info – http://goo.gl/Pskzdx)

Entretanto, a seleção brasileira não passou vergonha apenas no seu país. A imprensa internacional também reportou a derrota com adjetivos fortes e negativos para qualificar o jogo de ontem.

Aqui vai uma lista de alguns dos mais importantes sites de notícias com suas principais manchetes e frases marcantes sobre o jogo:

– The Wall Street Journal

The Wall Street Journal5x3

Print da matéria do The Wall Street Journal

“Os surpreendes 7 a 1 para a Alemanha foi um chocante retrocesso para o time de futebol mais famoso do mundo e um golpe na alma para uma nação de 200 milhões que amam este esporte mais que qualquer outro.”

– Irish Independent

Irish Independent5x3

Print da matéria do Irish Independent

“Começou como um tributo bizarro a um jogador lesionado que mais parecia um memorial e desenvolveu para um turbulento funeral. Essa foi a morte do futebol brasileiro como nós conhecemos.”

– The Telegraph

The Telegraph5x3

Print da matéria do The Telegraph

“Maior humilhação na história do futebol brasileiro. A indignação dessa noite vai assombrar o futebol brasileiro por gerações como os anfitriões que tomaram 7-1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.”

– The New York Times

The New York Times5x3

Print da matéria do The New York Times

“Gol, gol, gol, gol, gol, gol, gol e os dias brasileiros se escurecem. A anfitriã fica atordoada com a Alemanha na semifinal. A Copa do Mundo de 2014, primeiro atormentada por perguntas sobre o financiamento, sobre protestos e sobre infraestrutura, depois impulsionada por momentos de alegria e um espírito contagiante dos locais, acabará sendo lembrada por isso: o time da casa, considerado superpotência do esporte, mais parecia uma equipe Sub-20 que de alguma forma entrou no jogo errado.”

– ABC News

abc News5x3

Print da matéria do ABC News

“O Brasil teve um colapso – e todo o mundo estava assistindo. Jogando sem o atacante Neymar, a equipe brasileira foi atropelada pela Alemanha por 7-1 durante a partida da semifinal na Copa do Mundo. Fãs brasileiros foram vistos chorando nas arquibancadas em Belo Horizonte durante o primeiro tempo enquanto os alemães continuaram a marcar gol depois de gol sem parecer sequer suar com isso. Os alemães levaram 5-0 aos 29 minutos.”

Com essa perda histórica, a seleção não foi só humilhada no seu país, mas também em todo o mundo.

Comentários

comments

Você pode gostar...