Marta é melhor do mundo pela sexta vez

Por Lia Xavier

Nesta segunda, 24, ocorreu em Londres, no Reino Unido, mais uma edição do evento The Best Fifa Football Awards 2018. Os prêmios mais esperados, de melhor jogador e jogadora da temporada 2017-2018, foram conquistados por Luka Modrić e Marta. O jogador croata já havia vencido o prêmio de melhor jogador da Europa no fim de agosto. Ao vencer a categoria, Modrić encerra a hegemonia de Messi e Ronaldo, que durava 10 anos.

A brasileira, indicada 14 vezes, se torna o primeiro pessoa a receber o troféu seis vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2018), superando o recorde de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que triunfaram cinco vezes cada.

Outra categoria bastante esperada era o Prêmio Puskás, que oferece troféu para o gol mais bonito do ano. De forma surpreendente, por ter desbancado a bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus na Liga dos Campeões, o vencedor da tarde foi o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, durante partida contra o Everton durante a Premiere League.

Confira todos os vencedores:

Melhor jogador (futebol masculino): Modrić
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta
Prêmio Puskás (gol mais bonito): Mohamed Salah
Melhor técnico (futebol masculino): Didier Deschamps
Melhor técnico (futebol feminino): Reynald Pedros
Melhor goleiro: Thibaut Courtois
Melhor torcida: Peruanos na Copa do Mundo
Fair Play: Lennart Thy
Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)

Comentários

comments

Você pode gostar...