O Predador

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador. Quinn McKenna (Boyd Holbrook), atirador de elite, estava no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o alienígena capturado. Mas logo o ser desconhecido escapa do laboratório  e ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho do casal.”

Já perdi as contas de quantos filmes existem nessa franquia. Dessa vez há uma tentativa de retornar ao original, inclusive com muitas cenas na selva. E então a gente até se empolga.

A direção é de Shane Blake, do primeiro Máquina Mortífera, e de cara é possível perceber que os humanos já estão mais que acostumados como o ir e vir dos predadores na Terra. Inclusive com os artefatos usados pelos mesmos.

Com algumas  “tiradas” engraçadas, um super-herói difícil de matar e muitos clichês, não decepciona. Afinal, acredito que quem foi ao Cineflix assistir ao filme já sabia o que veria. Até porque a atuação do menino Jacob Tremblay é sempre um presente.

Confesso que depois de O Predador 2 – A Caçada Continua (1990) eu não assisti mais a nenhum deles. Esse trazia um ótimo diretor e o diferencial foi importante para o resgate da franquia.

Embora na parte final o filme foque mais na ação contínua, quem curte o gênero ficará satisfeito. Porém, se puder, opte por assisti-lo em 2D, pois as cenas ficam escuras com os óculos especiais.

Nota: 8,5

Comentários

comments

Você pode gostar...