ALITA: ANJO DE COMBATE


Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Uma ciborgue (Rosa Salazar) é descoberta pelo cientista Dr. Ido (Christoph Waltz). Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.”

Eu sempre gostei de gibis (HQ), mas nunca li um mangá (gibi japonês). E Alita é baseado em uma série de mangás de Yukito Kishiro. Quando assisti ao trailer, no Cineflix, imaginei que iria gostar. E só.

A experiência foi muito melhor do que a expectativa. O filme é muito bom. A direção de Robert Rodriguez está perfeita e foi produzido por James Cameron. Aliás, perfeita é a protagonista, totalmente computadorizada, porém em cima do desempenho da atriz.

O visual é muito forte, misturando computação gráfica com Live Action, de maneira que você se perde no que é real e imerge de cabeça naquele universo distópico.

O colorido, o cenário futurista, ambientado no ano de 2563, os efeitos muito especiais, a criatividade do diretor e efeitos sonoros da melhor qualidade, torna a experiência positiva.

Numa época em que só sobraram Zalem (onde moram os bem sucedidos e mais ricos) e a Cidade de Ferro (o lugar onde vive o resto da população), o que mais chama a atenção é o jogo de Motorbol.

Quase todos que vivem na Cidade de Ferro têm alguma parte do corpo cibernética. Principalmente os jogadores de Motorbol. E é Dr. Ido quem cuida da maioria deles.

Pausa para reconhecer o trabalho do ator Christoph Waltz, que mais uma vez surpreende. Frequentemente visto como vilão, desta vez tem a doçura de um verdadeiro pai.

Até que encontra o que sobra de Alita e junta essa parte ao corpo de sua filha. O cérebro está intacto e aos poucos Alita descobre seus dons. E luta como nenhum outro ser. Contra todos.

Em meio a muita aventura, ficção, fantasia, lutas marciais, corpos destroçados e um cenário deslumbrante, há espaço para um romance da protagonista com o jovem Hugo (Keean Johnson), que lhe ajuda a descobrir quem ela é.

Vá assistir! É cinema de entretenimento. Vale o ingresso. E pode ter certeza que teremos sequência.

Nota: 10.

Comentários

comments

Você pode gostar...