Todo Dia

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“A. tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Sua rotina de constante adaptação, no entanto, ganha ares tristes quando acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e acaba se apaixonando perdidamente pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice).”

Já ouvi chamarem  A. de alma, espírito, fenômeno e até entidade. Na realidade o filme não explica. Só sabemos que A. tem o poder (?) de acordar a cada manhã uma pessoa diferente.

Sempre da mesma idade, 16 anos, quase sempre nos mesmos arredores, sem um sexo pré-definido. Tem dias que acorda Annie, tem dias que acorda Justin e assim vai vivendo como se cada dia fosse um presente. Desde que nasceu foi assim. E nem sabe quem são seus pais.

Mas um dia A. acorda Justin, namorado de Rhiannon e se apaixona perdidamente, o que não acontecera antes. O que fazer agora? Como explicar a ela, quando a encontrar na escola em outro corpo?

Essa é a estranha trama desse filme, adaptado do romance de mesmo nome de David Levithan, sob direção de Michael Sucsy, que pretende provar que o amor vai muito além da aparência.

Rhiannon custa a acreditar no que está acontecendo, enquanto A. explica que: “Depois de algum tempo, percebi que meus amanhãs são bem diferentes que os dos demais”.

Confesso que esperava mais e que em certo momento achei que o roteiro era bem feito, porém não mostrava muito a que vinha. Era um romance adolescente fantasioso, sem muitas emoções, e embora transpasse a questão sexual, a garota se envolve mesmo é com o personagem do rapaz.

Nota: 8,5

Comentários

comments

Você pode gostar...