Resenha: Rambo – até o fim

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), que agora vive recluso em um rancho. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas inesquecíveis. No entanto, quando sua sobrinha Gabrielle (Yvette Monreal) é sequestrada, Rambo precisa resgatar suas habilidades de combate para enfrentar o mais perigoso cartel mexicano. A busca logo se transforma em uma caçada por justiça, na qual nenhum criminoso é perdoado.”

Sim, você já viu filmes de vingança iguais a esse, com certeza. Mas Rambo é um personagem tradicional e para um ator de 73 anos, tudo o que faz é notícia e chama a atenção.

Aqui ele repete o homem violento que a guerra forjou. Ele até tenta se afastar de problemas, mas você percebe, já na apresentação, que aquele lugar afastado onde mora será palco de um novo combate.

O roteiro tem contribuição de Stallone, quase 40 anos mais velho do que em Rambo: Programado Para Matar, o penúltimo da franquia. Mas não está mais paciente, muito pelo contrário.

Com censura de 18 anos, alguns pais insistiram em levar seus filhos menores na sessão. Devem ter se arrependido, pois o filme é extremamente violento. Muito violento.

A direção de Adrian Grunberg procura dar continuidade à saga de Rambo. Ele agora está na sua fazenda, onde mora com a sobrinha e a avó dela, mas continua um homem alheio à vida social, traumatizado e com o fardo de não ter salvo o irmão.

A produção tem erros de montagem, e é muito previsível em seu roteiro. Mas e daí? Queremos vingança! 

E então, na segunda parte do filme, há um Rambo com muito mais raiva. Um verdadeiro animal que tudo o que deseja é caçar. E para isso cria armadilhas, no lugar em que no início já sabemos que se passará a luta final.

Esse quinto Rambo não mostra um homem diferente. É exatamente o mesmo. O ator ironizou, no Instagram, em que disse que seu filme é violento: “não é para todos”. 

Embora esmagado pela crítica, o público parece pensar diferente e acatou bem o filme. Então, se é fã vá logo e confira!

Nota: 8,5

Comentários

comments

Você pode gostar...