Marcelo Melo perde sua terceira final consecutiva

Por Luís Artur Janes Silva

Neste domingo (27), o tenista brasileiro Marcelo Melo conquistou o vice-campeonato na chave de duplas do ATP 500 de Viena, na Áustria. Jogando com o polonês Lukasz Kubot, Melo foi derrotado pela dupla formada pelo estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Marcelo Melo conquista o terceiro vice-campeonato consecutivo, mas buscará o título no Masters 1000 de Paris. Imagem: Divulgação/Gazeta Esportiva.

A dupla Ram/Salisbury, que já havia vencido Melo/Kubot na final de Rotterdam, no mês de fevereiro, triunfou por dois sets a um, com parciais de 4-6, 7-6 e 5-10. Mesmo derrotado na decisão, o time Melo/Kubot teve uma boa performance, atingindo o auge na semifinal, quando venceu a ótima dupla francesa, formada por Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut (6-4, 6-4).

Melo/Kubot disputaram a sexta final na temporada e a terceira consecutiva. Antes de Viena, o duo chegou nas decisões do Aberto da China e do Masters de Xangai, nas quais foram derrotados, mas mostraram evolução no seu nível de atuação neste final de 2019. O time formado pelo Melo e Kubot conquistou apenas um título na temporada (o ATP 250 de Winston-Salem), deixando uma sensação de que o ano da dupla não foi dos mais brilhantes, mas a esperança é de que o crescimento de produção nesta parte final de 2019, sirva de alento para o ano que vem.

Mas a temporada 2019 de Marcelo Melo ainda não acabou. Nesta semana, o tenista brasileiro e seu parceiro polonês disputarão o Masters 1000 de Paris. Será o momento em que Melo e Kubot tentarão superar o vice-campeonato obtido em Indian Wells, o melhor resultado da dupla nos torneios desta série neste ano. Melo e Kubot foram campeões nas quadras parisienses, em 2017.

Comentários

comments

Você pode gostar...