Inscrições para o evento “Elas na ciência” são prorrogadas até amanhã

As vagas são limitadas e o material arrecadado nas inscrições será doado para a Escola Municipal Margarida Gastal

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

O evento acontece em 25 e 26 desse mês. Imagem: Divulgação do evento

As inscrições para o evento “Elas na ciência” foram prorrogadas até amanhã (17). O evento propõe palestras e mesas redondas, tendo como pauta o papel da mulher e as relações de gênero na área científica. A atividade ocorrerá nos dias 25, das 19h às  22h, e 26 de setembro, das 9h às 18h45.

Alguns dos tópicos abordados nesses dois dias serão: “Elas na ciência: desafios e perspectivas para a inclusão de novos talentos”, “Para mulheres na ciência: impacto da premiação na carreira científica” e “Parent in science: a maternidade e a carreira científica”. Durante o evento haverá intervalos para coquetel, coffee break e um jantar de encerramento por adesão.

Para realizar sua inscrição, é necessário o preenchimento e envio do formulário de inscrição (https://wp.ufpel.edu.br/elasnaciencia/). A confirmação se dará mediante a entrega de um dos kits escolares listados abaixo. Todo material arrecadado será doado para a Escola Municipal Margarida Gastal.

• Kit 1: 1 caderno 200 folhas + 2 cadernos de 96 folhas
  • Kit 2: 1 pacote de 500 folhas de ofício + 2 réguas +2 tesouras + 2 colas brancas
  • Kit 3: 1 caixa de lápis de cor (12 cores) + 1 caixa de canetinhas (12 cores)
  • Kit 4: 2 cadernos de caligrafia + 2 caixas de giz de cera + 2 caixas de tinta tempera + 3 apontadores.