Desafio Pré-Universitário dará Aulão sobre a Primeira Guerra Mundial aberto ao público

Aulão sobre a Primeira Guerra Mundial acontece no dia 18 de maio. Imagem: João Neves

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

O cursinho Desafio Pré-Universitário Popular irá realizar um evento sobre a Primeira Guerra Mundial,  às 14h, do dia 18 de maio na sede do curso, localizado na rua Tiradentes, esquina com a Félix da Cunha. O Aulão será gratuito e aberto à comunidade. O ponto principal do Aulão são as características interdisciplinares, sendo ministrado por professores de física, história e química.

Na parte de história serão abordados temas como contextualização do início da Guerra, batalhas navais, contabilização da economia e mortes. Já na química, os tópicos serão o uso de armas químicas no campo de batalha, alimentação, conservantes e remédios nas trincheiras.  E por fim, a física terá como pautas o uso de metralhadoras, submarinos, aviões e rádios na Guerra.

Para participar não é necessário realizar inscrição e os interessados em assistir a essa super aula podem acompanhar o evento pela página do Facebook do Desafio Pré-Universitário Popular.