LOGAN

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está criando crianças mutantes e assassinas e Wolverine (Hugh Jackman), a pedido do Professor Xavier (Patrick Stewart), precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney (Dafne Keen), conhecida como X-23. Enquanto isso, o mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook) persegue Logan e seus amigos).”

Logan é irado! Violento, rápido e com muita ação, o filme, dirigido por James Mangold, é uma despedida e tanta do personagem. E dá para perceber que Wolverine já sabe quem será seu substituto.

O ano é 2029 e Wolverine abandonou sua vida de mutante brigão e se tornou um motorista que leva as pessoas a eventos. Mas não se descuidou dos amigos.

Ele cuida de Xavier, embora o mantenha escondido, e conta com o mutante Caliban (Stephen Merchant) para ajudá-lo. Todos já envelheceram. Mesmo Logan, que foi atingido por uma bala de adamantium alojada em sua perna, e que o enfraquece dia a dia.

É então que surge a mexicana Gabriela lhe pedindo ajuda. Ela protege a menina Laura e quer que Logan a leve até seus companheiros. No início ele recusa ajuda, mas Gabriela é assassinada e Laura fica só.

Enquanto isso, o mercenário Donald e sua turma, fazem de tudo para descobrir o paradeiro da menina, que nada mais é do que a 23ª tentativa de criação de mutante com adamantium.

Gente, a menina é bárbara! Esse é seu segundo trabalho. Dafne antes participou da única temporada de The Refugees, com seu pai, o ator inglês Will Keen. Will trabalhou em The Crown e Wolf Hall.

Já a mãe de Dafne é a dramaturga espanhola María Fernández Ache. Razão pela qual a menina vive entre Londres e Madri e fala inglês e espanhol fluentemente. Cheia de dons, ela canta, dança balé e tem formação em acrobacia e ginástica, o que foi de extrema importância para as lutas corpo a corpo do filme.

Essas são cenas impressionantes, em que a pequena atriz, de 11 anos, é verdadeira fera, decapitando desafetos com uma atuação de dar inveja aos “grandes”.

Wolverine está muito mais humano, embora continue violento e sanguinário. Talvez pela fragilidade, talvez pela despedida, talvez porque queremos que fique mais um pouco. Mas fazer o quê?

Logan é um grande filme. Inesquecível por todas essas coisas, além de ser bem feito, bem dirigido e, após 15 anos no personagem, Hugh Jackman merece um descanso.

Não perca a oportunidade e vá ver na telona da sala 3 do Cineflix do Shopping Pelotas. Vale muito a pena.

Nota? DEZ!
Trailer.

Comentários

comments

Você pode gostar...