Bebê a bordo

por Graça Siqueira

Sempre  frequentei os inúmeros cinemas de calçada de nossa cidade, desde que nasci. Meu pai foi gerente de alguns deles e eu aprendi, com minha família, a amar aquele ambiente.

Eu respirava filmes, cartazes, fotos, revistas e tudo o que se relacionasse com a sétima arte. Portanto, ir ao cinema sempre foi um lazer mais do que saudável. Mas claro que, em determinadas fases de nossas vidas, nos afastamos um pouco, o que também aconteceu comigo logo após minha caçula nascer.

Embora existissem videocassetes, locadoras (fomos dono da Videomania Clube) e bons filmes na TV, nada compensava uma sala onde imergíamos completamente na história. Afinal, assistir filmes em casa é ótimo, mas toca o telefone, batem na porta, o filho chama, o cachorro late, o gato mia e acabamos por perder a sintonia.

Então, quando minha pequena tinha seis meses, sem ter com quem ficar, resolvemos arriscar e fomos ao Teatro Guarany, onde estreava O Guarda Costas, com Kevin Costner e Whitney Houston.

Como frequentávamos assiduamente o cinema tínhamos um bom relacionamento com o gerente que, quando nos viu, ficou muito feliz, embora trouxéssemos junto um carrinho com um bebê adormecido e uma sacola grande com fraldas, mamadeira, bico e outras coisas que cabem dentro das imensas bolsas de nenéns.

Conversamos e explicamos de nosso desejo de voltar a frequentar os cinemas, mas, a partir daquela data, teríamos a companhia de nossa filhinha. Pensam que ele complicou? Ou tentou argumentar? Não. Simplesmente nos liberou um camarote no primeiro andar, de frente para a tela, e nos deixou à vontade.

O filme, como imagino que saibam, tem música e, durante todo o tempo pensamos que ela pudesse acordar. Assistimos aos 129 minutos tranquilamente. Extasiados com a bela fotografia e as lindas músicas de Whitney. Além, de uma história de amor envolvente. Ela só acordou quase no fim do filme e mesmo assim ficou tranquila.

Mas por qual motivo estou falando sobre isso? Muito simples. Devem existir muitas mães que, assim como eu, amam o cinema. Devem existir mães que adorariam ir ao cinema, mas têm um bebê e sem alguém que possa tomar conta dele. Devem existir casais ansiosos pelos lançamentos anunciados, mas sem chance de assisti-los.

Pois seus problemas acabaram: o Cineflix do Shopping Pelotas, sempre  preocupado com o bem estar dos clientes, trouxe para nossa cidade o Projeto Bebê a Bordo. Trata-se do oferecimento de sessões de filmes, escolhidos previamente através do site pelos próprios interessados, a cada 15 dias e sempre nas sextas-feiras.

A sala será ajustada para o maior conforto do bebê com volume reduzido, temperatura ajustada, iluminação mais clara do que a normal no cinema e trocadores disponíveis.

Vocês já tinham pensado nessa solução? Pois o Cineflix pensou e  disponibiliza a sala para vocês, mamães e papais que estão loucos para irem ao cinema com seu bebê.

Fique atento ao site escolha a programação e vá ao cinema!  

Comentários

comments

Você pode gostar...