Nasce uma Estrela

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.”

Protagonizado, dirigido e produzido por Bradley Cooper, essa é a quarta refilmagem dessa história. A primeira foi em 1937 estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, Judy Garland tornou a história mais conhecida. Mas foram Barbra Streisand e Kris Khristofferson, em 1977, que tornaram o filme inesquecível. Quem poderia imaginar que Lady Gaga e Bradley Cooper arrasariam nesse remake?

Com canções lindas, algumas de autoria da própria Lady Gaga, não se trata de um musical, mas de um romance repleto de música. Boa música. Boa história. Quase que os bastidores da fama.

É Jack quem encontra Ally em um bar noturno e a leva, literalmente, para a luz. Aposta em sua carreira. Acredita em sua voz. Aconselha e estimula que continue criando canções e exige sua presença no palco, quando Ally nem sonhava que isso pudesse acontecer. Afinal Jack é uma estrela.

Desde o início é possível perceber, nas cores, as diferenças entre um e outro. Um é luz, outro sombra. Um é azul, outro é vermelho. Um é doce e ponderado, outro excesso e intensidade.

Lady Gaga é um show à parte. Bradley fez horas de aulas de canto para aumentar sua extensão vocal. E canta e encanta, embora descarte a possibilidade de investir na carreira musical. Ambos estão em ótimo momento e devem ter seus nomes citados no Oscar 2019.

O vilão maior é o produtor Rez Gavron (Rafi Gavron), referência a real experiência vivida por Lady Gaga na própria carreira. É ele quem transforma Ally, literalmente.

As canções do filme foram gravadas em musicais ao vivo e músicos tocando de verdade. Isso dá credibilidade às cenas. Sugestão da própria cantora que não gosta de dublagens mal sincronizadas. Ficando os efeitos maiores apenas em cima de Bradley passando veracidade como exímio guitarrista.

Nasce Uma estrela é uma agradável surpresa. Além da incrível trilha sonora com 34 canções, a maioria cantada pelos próprios personagens, é um filme imperdível.

Black Eyes é a primeira performance de Bradley no filme e Shallow, interpretada pelo casal, fica em você mesmo na saída da sala de cinema. Lady Gaga é co-autora, ao lado de Mark Nylan Jr., de 12 das canções que vocês irão ouvir.

Nota: 9,8.

Comentários

comments

Você pode gostar...