Armazém – Jeferson de Almeida

Por Douglas Dutra

O músico piratiniense Jeferson de Almeida lançou no início deste ano o Armazém, seu primeiro álbum solo. O artista já havia lançado nos anos 2000 um disco pela sua banda punk Organismo Suicida. De lá para cá, podemos perceber o amadurecimento de um compositor que olha o mundo através de olhos provincianos, que não abandona suas raízes.

Nas letras, Jeferson expressa a sua visão do mundo através de uma poesia bastante original e profunda. Na música ele, que já é conhecido por tocar nos bares da região, consegue mesclar suas origens musicais do rock e da música nativista, flertando com o popular do sertanejo universitário.

Segundo o artista, o objetivo da obra não é ser compreendido, mas sim divulgar seu pensamento para aqueles que possam se identificar.

Das 12 músicas do disco, a única que não é de autoria própria é a Guri do Campo, que conta com a participação do também piratiniense Cristiano Quevedo. Nesta versão, podemos ver aflorar a musicalidade do artista, que mistura na mesma canção a música nativista e o rock, dando novos sentidos à letra que já é bastante conhecida.

Além do Armazém

Além do álbum, Jeferson está tocando o projeto Payador e Cancioneiro, em que se apresenta em rodeios no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Uruguai. A ideia é compor e gravar uma música para cada rodeio, que ao final do projeto serão lançadas em CD.

(Foto: Divulgação)

O disco Armazém completo pode ser ouvido gratuitamente no PalcoMP3. Quem quiser adquirir o CD físico deve entrar em contato diretamente com Jeferson pelo telefone/WhatsApp (53) 9 9165 5189.

Comentários

comments

Você pode gostar...