Pantera Negra

 

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Após a morte de seu pai e rei, o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna à Wakanda para ser coroado. São reunidas as cinco tribos que o apoiam.  T’Challa ainda conta com Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, a irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles procuraram  Klaue (Andy Serkis), que roubou Wakanda.”

Superprodução da Marvel, dirigida por Ryan Coogler, traz a responsabilidade dupla do rei e super-herói Pantera Negra. Chama a atenção o elenco e a equipe de múltiplas origens. O filme segue a tendência da Marvel de uma aventura solo para cada integrante dos Vingadores. E até agora essa intenção vem se cumprindo com alegria para os fãs.

As cenas panorâmicas do filme foram feitas em Uganda, Zâmbia e África do Sul. E as cataratas de Wakanda foram filmadas em nossas conhecidas Cataratas do Iguaçu.

Para quem assistiu Vingadores: Guerra Civil entenderá melhor quem é T’Challa. Porém, durante a trama, também conhecerá os fatos ocorridos. T’Challa é o novo rei e deve manter Wakanda longe dos olhos do mundo. Para preservar a tecnologia alcançada e afastar os mal intencionados.

Mas Wakanda teve uma parte da reserva de vibranium roubada por Klaue e não pode permitir que o mundo conheça o poder do qual é capaz. Para isso, Pantera e alguns de seus súditos irão atrás do vilão.

Os efeitos especiais são mesmo especiais. A trilha sonora é intensa, a fotografia é de qualidade e o figurino é deslumbrante. Há um cuidado esmerado com toda a produção. A trama aborda ainda os refugiados, a desigualdade e a força das mulheres. A plateia não ficou indiferente e esteve atenta em quase 100%. Afinal, sempre tem alguém que desrespeita as normas e atende ao celular.

Os dois vilões convencem. Andy Serkis está ótimo como Klaue. Seu corpo fala. Não por acaso ele é o ator mais usado nos moldes de computação gráfica para criações como Gollum (O Senhor dos Anéis) e Caesar (Planeta dos Macacos), entre outras.

Killmonger, um cão raivoso pela vingança, é o personagem de Michael B. Jordan. Tanto ele quanto Klaue farão Pantera Negra ter muito trabalho. E as cenas de embate são bem contextualizadas.

Vale a pena pela história, pelas imagens e por atores tão bem preparados.

Nota: 9

Confira o trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...