Erickson durante o segundo dia de imersão contando curiosidades do WhatsApp. Foto: Marina Tomaz/Arquivo Pessoal

Por Marina Tomaz

Curso de estratégias de mídias sociais une técnicas avançadas à qualificação profissional na publicidade Em sua primeira edição em Pelotas, aconteceu na noite o dia 19 e 20 no Hotel Curi, curso “Estrategista em Social Media” realizado pela plataforma digital Plugcitários. As aulas foram ministradas pelo fundador do portal, Erickson Monteiro, graduado em publicidade, certificado em marketing digital pela ESPM. Durante as duas noites de imersão na Sala Safira nas dependências do hotel, compareceram 40 alunos interessados na área de Marketing Digital e suas diretrizes na comunicação atual. Conhecimento em técnicas práticas, de como gerenciar os benefícios das mídias sociais para gerar vendas, exposição de marca e relacionamento com seus clientes foram pautas durante o curso.

Uma missão iniciada em 2011 que virou marca como o nome sugere: publicitários plugados. Assim nasceu o Plugcitários com o objetivo de conectar, informar, aprender e ensinar. Em 2014, o pernambucano notou em seu contexto que não havia cursos de qualificação além dos acadêmicos, com foco na capacitação do mercado publicitário. Com inovação e muita paixão pela área, a Plug School leva qualificação para mais de 30 mil estudantes e profissionais de publicidade, em mais de 80 cidades e países. “Nossa metodologia é baseada no ensino prático, com apresentações de cases reais e atividades, possibilitando aprendizado e novas experiências tanto a estudantes quanto profissionais”, disse Erickson.

O curso tem duração de 12 horas, sendo destas 6 horas presenciais e 6 horas online através da plataforma disponível para os alunos. É direcionado para quem ainda não está no mercado de trabalho tem a oportunidade de aprender e conhecer o contexto, e também, para quem já atua, sendo formado ou não, é uma opção para se reciclar, somar conhecimento e gerar debates. No primeiro dia de imersão, o enfoque é ara mídias sociais e suas influências, já no segundo, a importância da produção de conteúdo para o usuário. Didática essa que surpreendeu as empreendedoras Daniela Bitar e Débora Alves, da Vinte Oito Branding, que souberam um dia antes do curso e não perderam a oportunidade para agregar conhecimento ao seu negócio. “Surpreendeu positivamente, com uma dinâmica diferente de outros cursos que já fizemos, saiu do básico e gostamos disso. Ele trouxe novas ferramentas, apresentou pontos essenciais para o marketing digital no contexto de mercado em que estamos. Realmente um curso diferente”, comenta Débora.

Ao findar do curso, Erickson fez um copilado de todos os conteúdos abriu para perguntas, entregou os certificados e agradeceu com uma breve mensagem para motivar os alunos. “Inspire e compartilhe”, finaliza o jovem empreendedor.