Noite do Centro Histórico acontece em Rio Grande na próxima quarta(09)

O evento inicia às 18h até a meia noite no centro da cidade. 

Por Marianna Bertoldi

Na próxima quarta-feira(09), acontecerá, na Cidade do Rio Grande, mais uma edição da Noite do Centro Histórico. A programação inicia às 18h até às 00h e inclui a abertura e visitação de museus da cidade de forma gratuita, apresentações musicais, gastronomia, passeios de escuna, entre outras atividades.

Segundo a Prefeitura do Rio Grande, o evento tem como objetivo “reconhecer as raízes históricas do município, valorizar artistas rio-grandinos, assim como a culinária local, que estará disponível nas dependências do Mercado Público”. O Mercado também estará aberto em horário especial durante a noite, das 18h à meia-noite. 

A primeira parte do evento será marcada pela reinauguração do Largo Barbosa Coelho, ao lado da Biblioteca Pública, em conjunto com a entrega de diplomas para os alunos do projeto “Jovens Educadores Patrimoniais”. Aqueles visitantes que tiverem curiosidade de andar de escuna, poderão fazer o passeio noturno pelo valor de R$25,00. 

A visitação dos museus ao redor da Praça Xavier Ferreira também poderá ser feita pelos visitantes, incluindo a Biblioteca Rio-grandense, o Museu da Cidade do Rio Grande, Museu Oceanográfico e a Fototeca Municipal. Outra atração prevista é o Lanchão Seival, que é uma réplica do barco que o Giuseppe Garibaldi construiu para ir até Laguna, na época da Revolução Farroupilha, estará aberto para visitação gratuita atracado atrás do Mercado Público, no período de 4 a 9 de novembro. 

Comentários

comments

Você pode gostar...