Coletivo artístico Sereia Ferroviária promove exposição

Por: Clara Celina

Na última sexta feira (3 de Março) o Coletivo Sereia Ferroviária organizou uma exposição coletiva na casa cultural Las Vulvas.

O evento contou com os trabalhos individuais de seis artistas (Gabriel Amaral, Julia Pema, Lua Reis, Mariana Mazzetti, Rafaela Inacio, Tales Macedo), além de uma abertura coletiva através de experimentações audiovisuais, na qual os artistas compuseram músicas experimentais sintetizadas e exibiram vídeos produzidos pelos membros do grupo.

O Coletivo Sereia Ferroviária existe desde 2015 e conta, atualmente, com a participação de 15 artistas, embora esse número não seja exato, pois um dos objetivos do grupo é que ele se mantenha aberto a novas participações, promovendo relações horizontais e potencializando os trabalhos individuais.

Para conhecer as obras e entrar em contato, pode-se acessar a página do coletivo no tumblr ou falar com um de seus membros através das redes sociais.

Arte de Tales Macedo na exposição, de acordo com o artista, ele procura proporcionar experiências estéticas ao receptor, mas a essência se encontra no processo de construção, sobre como ele e a arte se modificam mutuamente.

Espelhador, 2017. Arte de Lua Reis. Nas palavras da artista: “No sentido da dor que transpassa o corpo da mulher refletida no espelho receptor do olhar distorcido de cada um, a angustia depositada no corpo gordo se transmuta em potência transformadora do ver (a si e à outra)”.

Cartaz utilizado na divulgação do evento.

Cartaz utilizado na divulgação do evento.

Comentários

comments

Você pode gostar...