Farroupilha goleia o Barra, acaba com jejum de sete jogos e volta a mostrar o futebol do início da temporada

Carlos Gato, o melhor em campo, fala com os jornalistas após a goleada sobre o Barra

Por Luís Artur Janes Silva

Nesta quinta-feira (6), véspera do feriado da Independência, o Farroupilha voltou a campo para mais um compromisso pela Copa Wianey Carlet, competição do segundo semestre na qual o Fantasma começa a preparar o seu grupo para a Divisão de Acesso de 2019. O adversário do Farrapo foi o Barra de Porto Alegre. A equipe pelotense venceu a partida por 5 a 0. Este resultado marcou a primeira vitória do Tricolor do Fragata no campeonato e o fim de uma série de sete jogos sem triunfos dos comandados pelo técnico Antônio Freitas.

PRIMEIRA ETAPA

Superioridade total do Farroupilha. Esta é a definição perfeita para a etapa inicial da partida. Aproveitando-se das muitas fragilidades técnicas do Barra, a maioria dos jogadores do Farrapo jogaram em alto nível. Wendell foi seguro na zaga e contribuiu na frente, o ala Ledesma foi o dono das bolas paradas e chegou com muito vigor à linha de fundo. Mikael foi um “leão” no meio, evitando as poucas investidas da equipe de Porto Alegre.

Mas os destaques maiores do Farroupilha foram Carlos Gato, Daniel Quevedo e Hugo. Este último parece finalmente ter desencantado depois de atuações tímidas na Segunda Divisão. Na Copinha é um jogador aguerrido, de muita movimentação e que anota gols. Daniel Quevedo, que vinha jogando abaixo da sua média habitual, deu duas assistências, batalhou e só não marcou gol porque perdeu um pênalti. Enquanto isso, Carlos Gato foi perfeito, anotando dois gols e dando uma assistência no final da partida para o lateral Ihur. Gato, que também não vinha mostrando o seu melhor futebol, jogou muito e foi o melhor atleta em campo.

Assim, o time de Antônio Freitas trocou passes, fez triangulações, armou jogadas e fez o Barra correr atrás da bola. A quase perfeição da atuação do Farrapo possibilitou o lance mais bonito da temporada no futebol pelotense, quando Daniel Quevedo, Carlos Gato e Valdeir trocaram passes de forma rápida e o último ficou na frente do inseguro goleiro Mateus, que abafou a tentativa de chute do jogador do Farroupilha, mandando a pelota para escanteio.

Com a performance consistente que teve, o Farroupilha marcou três vezes e matou qualquer pretensão de bom resultado do Barra ainda no primeiro tempo. Os tentos do Fantasma foram anotados pelo zagueiro Wendell, que aproveitou um cruzamento de Ledesma, Carlos Gato, que escorou outro cruzamento, desta vez executado por Daniel Quevedo, que deu outro presente para Hugo, que entrou na área da equipe do Barra e chutou rasteiro na saída de Mateus, marcando o terceiro tento.

Enquanto isso, o Barra teve uma única chegada aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Marcos cobrou uma falta frontal da intermediária e acertou o travessão de Jeferson Hermes.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o técnico do Barra, Márcio Teles, tentou dar mais força ao seu time, promovendo as entradas do atacante Bryan e do zagueiro Kevão, muito pesado e lento, mas que tentou barrar as jogadas ofensivas do ataque do Farroupilha.

As substituições não renderam o esperado, pois o Fantasma continuou soberano. Aproveitando-se das brechas do sistema defensivo do Barra, o Farrapo continuou chegando com facilidade ao gol de Mateus e só não construiu uma goleada histórica porque foi afobado em vários momentos diante da fragilidade da equipe porto-alegrense.

Até mesmo os volantes Bruno e Mikael e o lateral Ihur se aventuraram no ataque. O meia Juninho Adams entrou bem e deslocado pelo lado esquerdo do ataque fustigou a defensiva do Barra. A equipe do técnico Márcio Teles ainda chegou duas vezes com Bryan, primeiro num chute de longa distância que raspou a trave do Farrapo e depois em arremate na frente de Jeferson Hermes, que foi perfeito e defendeu a bola com o seu corpo.

Mesmo atabalhoado em certos momentos do jogo, o Farroupilha ainda marcou dois gols na etapa final. Aos 9 minutos, Hugo passou para Daniel Quevedo, que atrapalhou-se, mas a bola sobrou para Carlos Gato, que chutou, a pelota pegou no goleiro e entrou de mansinho. Já no final do jogo, Gato fez um cruzamento perfeito da direita, Ihur que entrava pelo lado oposto, pegou no balão sem deixá-lo tocar no chão, um golaço que coroou a grande atuação do Fantasma.

Agora, o Farroupilha ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Grupo C da Copa Wianey Carlet. A equipe pe Luís Artur Janes Silvalotense está com cinco pontos conquistados em três jogos, uma partida a menos que o líder Pelotas e dois compromissos abaixo do vice-líder, o São José de Porto Alegre, que será o próximo adversário do Tricolor. A partida está marcada para segunda-feira, dia 10 de setembro, no estádio Passo D’ Areia, tendo seu início às 15 horas.

Comentários

comments

Você pode gostar...