Caravana da ACEG estará em Pelotas neste fim de semana

Imagem: Reprodução/Google

Projeto criado em 2016 busca integrar universitários e profissionais interessados em jornalismo esportivo à associação.

Por Daniel Batista

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) realizará em Pelotas, o projeto denominado Caravana da ACEG. Além da participação do presidente e de diretores da associação, os painéis contarão com a presença de profissionais da área, jovens e experientes, para discutir o papel do jornalista esportivo na atualidade.

O projeto, segundo o site oficial da associação, foi criado como parte das comemorações dos 71 anos da ACEG, completados em 2016 e percorreu, em seu primeiro ano, as cidades de Santa Maria e Novo Hamburgo. Em 2017, o intuito é passar por Caxias do Sul e Passo Fundo, além de Pelotas.

O evento é gratuito e será realizado no auditório 1 do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com entrada pela rua Alberto Rosa. A programação começa às 19h de sexta-feira (20), com o credenciamento dos participantes, e termina com um almoço no sábado (21), em local ainda indefinido. Ao final, será concedido certificado aos participantes.

20 de outubro de 2017 – Sexta-feira

19h – Credenciamento

19h30min – Abertura – Presidente da ACEG – Edgar Vaz

20h – Painel “O mercado de trabalho e as dificuldades a serem enfrentadas pelos cronistas esportivos”, com a participação de jovens jornalistas ligados a mídias impressa e digital.

21h – Painel “O papel do cronista esportivo na atualidade”, com a participação de cronistas da ACEG, e convidados especiais.

Entrega do Troféu ACEG DESTAQUE 2017 a profissionais com atuação marcante na crônica esportiva de Pelotas.

21 de outubro de 2017 – Sábado

9h – Painel “Os desafios de atuar como repórter esportivo”, com a participação de cronistas da ACEG e convidados especiais.

11h – Carta de Pelotas dos Cronistas Esportivos (documento a ser elaborado pelos participantes da 2ª Caravana).

12h – Almoço de confraternização em local a definir (opcional).