Pelotas perde mais uma e se complica ainda mais

Por Luís Gustavo Amaral

O Pelotas foi a Lajeado na noite da última quarta-feira (29) para enfrentar o Lajeadense, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Mas, o Lobão acabou sendo derrotado pelo placar de 2×0 para a equipe dona da casa. A situação era difícil para os dois lados, que estavam na ponta de baixo da tabela e separados por apenas um ponto. Com isso, o objetivo das duas equipes era conseguir a primeira vitória na competição.

MG_0028

Foto: reprodução (ecpelotas.com.br)

O início do jogo mostrou que as duas equipes vieram mesmo pensando apenas na vitória, que era obrigação. Ao longo da etapa inicial, o Pelotas foi dominando a partida. E exatamente quando o Lobão estava melhor em campo, o time de Lajeado conseguiu abrir o placar numa escapada. Marabá lançou a bola, Éber se esforçou para não deixar a bola sair, dando um chute para o meio da área, o goleiro Paulo Sergio ficou na dúvida entre sair ou não da goleira e o atacante Japa dividiu de cabeça com o zagueiro e levou a melhor, colocando a bola no fundo das redes aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Pelotas voltou apático, e aos 18 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol da equipe alviazul. Em jogada semelhante ao primeiro, mais uma vez Japa de cabeça marcou. Dessa vez, ele estava livre na área e finalizou sem dar chances para o arqueiro. O Lobão ainda ficou com um jogador a menos na partida, o lateral Alex foi expulso, acabando com as chances de qualquer tipo de reação que o Pelotas poderia tentar esboçar no final da partida.
O Pelotas volta a campo nesse final de semana. No sábado, ele encara o São José, às 18 horas, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. No momento, o Lobão ocupa a última colocação da tabela, dividindo a colocação com o Aimoré, tendo apenas um ponto ganho em quatro rodadas.

FICHA TÉCNICA


Campeonato Gaúcho 2014 – Primeira fase – quarta rodada

Horário: 20h30min
Árbitro: Roger Goulart Auxiliares: José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães Vioni
Cartões amarelos: Eber (Lajeadense); Felipe Guedes, Alex, Gilmar (Pelotas). Cartão vermelho: Alex (Pelotas)
Gols: Japa, aos 36min do 1ºT e aos 10min do 2º T (Lajeadense)

LAJEADENSE (2)
Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Bruno, Gabriel Atz (Ênio) e Everton; Mateus, Marabá, Micael (Rennan) e Cleverson; Japa e Éber (João Felipe). Técnico: Fabiano Daitx

PELOTAS (0)
Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Felipe Guedes, Mikael (Digão), Carlos Alberto, Lucas e Felipe Garcia (Rafael Santiago); Gilmar (Mithyuê). Técnico: Paulo Porto

Comentários

comments

Você pode gostar...