Encerramento da Feira do Livro com Palestras e Oficinas de Juca Villaschi

Por Paula Adamoli

A 42º Feira do Livro de Pelotas acaba no próximo domingo, dia 16. Para o encerramento do evento, a Feira do Livro promove uma oficina e uma palestra com o arquiteto e professor da Universidade de Ouro Preto (UFPO), Juca Villaschi.

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1sHH58Z)

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1sHH58Z)

Segundo o Gerente de Livro e Leitura da Secretaria de Cultura, Lúcio Xavier, Juca Villaschi é professor pesquisador do Departamento de Turismo da UFOP; Arquiteto-Urbanista graduado pela Escola de Arquitetura da UFMG; Especialista em Gestão Urbana pelo Institut Supérieur d’Architecture de I’État – La Cambre, Bruxelas, Bélgica; Mestre em Urbanismo e DEA – Diplôme d’Études Approfondies – pelo Institut d’Urbanisme de Paris, Université Paris Val-de-Marne, Créteil, França; Doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Sobre a oficina que Juca ministrará, ela acontece nos dias 15 e 16 de novembro, às 15h, na Bibliotheca Pública. Lúcio Xavier comenta que a oficina tem o tema “Ver(a)cidade”. A oficina tem o conteúdo reflexivo sobre políticas públicas práticas e desafios contemporâneos da preservação do patrimônio cultural; estratégias de leitura e interpretação do patrimônio ambiental.

Há também a palestra com o professor sobre “Leitura Sensorial da Cidade”, que será realizada no domingo (16/11/14), às 20h, na Biblioteca Pública.

Para quem quiser participar, basta entrar em contato através do e-mail secultpel@gmail.com, ou se inscrever na própria Secretaria de Cultura. O telefone é : 3227-3408.

Comentários

comments

Você pode gostar...