Cresce procura pelas academias em todo país

Por Ezekiel Dall’Bello

Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, junto ao calor cresce também a procura pelas academias. O clima mais quente, exigente de roupas mais curtas e arejadas, fortalece a preocupação de homens e mulheres na busca do corpo perfeito, e veem na musculação a solução para seus problemas. Porém, não é apenas na aparência física que a academia influencia.

Academia1

Foto: Reprodução (Body Fun Academia)

A procura por academias segue crescendo, incorporando cada vez mais novos praticantes. Segundo pesquisa divulgada no dia 24 de outubro pelo Ministério da Saúde, 33,8% dos brasileiros praticam algum tipo de atividade física regularmente. E nisso, o exercício em academias foi o que mais cresceu, superando inclusive o futebol. No período compreendido entre 2006 e 2013, o número de praticantes de academia cresceu 50%, enquanto o futebol caiu 28%.

Esses dados fortalecem outros fatores positivos aos praticantes de academia, dentre eles a boa imunidade física e aumento da expectativa de vida. Afinal, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo pode aumentar de 20% a 30 % as chances de morte. Segundo o site Agência Brasil, “a atividade física regular reduz o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão, diabetes, câncer de mama e de cólon, além de depressão.”

A professora Bruna Sedrez, praticante de academia há mais de 2 anos, afirma que o exercício lhe traz diversos benefícios, que são percebidos diariamente. “É bom até mesmo para quebrar a rotina, pois a gente só trabalha, e quando temos a oportunidade de nos exercitar, isso revigora […] percebo uma grande diferença na minha imunidade para doenças e disposição no dia-a-dia”, finalizou.

Comentários

comments

Você pode gostar...