Projeto da prefeitura visa revitalizar praças de Pelotas

Por Jean Carlo dos Santos

Várias zonas de Pelotas estão sendo revitalizadas através do projeto “Pelotas Mais Verde” do programa “Cidade Bem Cuidada”, que visa cuidar do aspecto estético de praças e canteiros de rótulas para embelezar a cidade.

Foto: Vanderlei Porto

Foto: Vanderlei Porto (Prefeitura de Pelotas)

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e o Sanep estão atuando em conjunto no projeto. A praça do Colono é um dos locais contemplados, ela teve seu terreno nivelado, para facilitar os passeios, e recebeu encanamento com torneiras dispostas para que as plantas e flores presentes na praça sejam regadas com praticidade. Além disso, oito cargas de terra vegetal foram distribuídos pela praça e cerca de 250 metros de grama foram plantadas. Segundo Daniela  Duarte, gerente de Ações Ambientais da SQA, “o aterro foi necessário porque a praça tinha buracos que durante as chuvas acumulavam muita água”.

Muitas rótulas da cidade também receberam revitalização. Quatro delas próximas do Colono, três ao longo da avenida Adolfo Fetter e o canteiro da rótula localizada no entrocamento entre a avenida Fernando Osório e o acesso de entrada da Cohab Lindóia, receberam cuidados especiais. Na praça Leocádia começaram ações do “Pelotas Mais Verde” que em torno de 45 dias pretende recuperar os brinquedos, com a implantação de novos modelos, além de uma caixa de areia. Já na praça Dom Joaquim o cuidado é constante, com uma equipe de revitalização substituindo plantas e fazendo o corte de gramas a cada 15 dias.

Comentários

comments

Você pode gostar...