Deadpool

por Graça Siqueira 

Sinopse:

“Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, bem quando encontrou o amor de sua vida, Vanessa (Morena Baccarin). Porém lhe oferecem uma possibilidade de cura em uma experiência científica. Recuperado, mas marcado para sempre, embora com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.”

Já fui ao Cineflix do Shopping Pelotas sabendo que iria dar risadas. Claro que não esperava ter que trocar de sessão pela multidão que lotara duas salas. Meu humor, porém, continuou em alta. Eu iria assistir Deadpool!

Tal qual a sinopse relata e os inúmeros trailers já nos oportunizaram assistir, Deadpool é um herói escrachado, um anti-herói, um cara que fala muito palavrão e só quer ter vantagens.

Wade Wilson é um rapaz desbocado e violento, que se apaixona em um mau momento. Após conhecer Vanessa ele está feliz. Então descobre que tem um câncer em estado terminal. A primeira atitude é zombar, mas logo se vê aturdido pela possibilidade de perder o amor de sua vida.

É então que lhe aparece a única chance de cura. Para isso é preciso se alistar em um programa,  meio sinistro, que catalisa os genes de uma pessoa até que uma mutação aconteça em seu DNA. Caso dê errado poderá morrer.

O processo de Wade, mistura de tortura e sadismo, lhe desfigura. Mas sim, ele tem poderes especiais: além de lutar muito bem ele não pode ser ferido, pois cicatriza imediatamente.

Tudo o que Wade quer é se aproximar de Vanessa, mas imagina que ela não lhe aceitará como está. Então sai em busca do responsável pela sua aparência, à procura de uma cura. O vilão é Ajax (Ed Skrein), que para combatê-lo resolve raptar sua namorada.

Essa á a trama. O diretor Tim Miller aproveita ao máximo as tiradas cômicas e as mistura, com violência gratuita, ao ótimo desempenho do, também produtor, Ryan Reynolds.

Deadpool não é recente, pois foi criado há 25 anos por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. E já apareceu nas telonas em X-Men Origens: Wolverine. Ryan acreditou que o personagem valeria um longa-metragem e investiu na divulgação.

Antes de ir assistir ao filme você precisa responder a si mesmo se gosta de zoeira, se aceita ouvir muitos palavrões e piadas sobre partes íntimas do corpo. Aceita? Então não perde tempo!

É mais um filme de super-herói da Marvel, tem um romance incluído com a bela brasileira Morena Baccarin, distribuído pela Fox e tem muitas referências a outros filmes, além de músicas dos anos 80.

As referências são tantas que, inclusive, atingem o próprio ator principal com seu fracassado Lanterna Verde. E vale a pena chegar cedo para não perder a original abertura onde créditos iniciais são trocados por expressões como:  “vilão britânico”, “participação especial desnecessária” ou “babaca superestimado”.

Ryan Reynolds ganha o papel de sua vida, sem esquecer de mencionar a mutante Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand), que está ótima. Principalmente por sua semelhança com  a cantora irlandesa, Sinéad O’Connor, com o que Deadpool brinca o tempo todo.

Muita ação, pancadaria e humor despudorado. No filme há uma sequência que foi teste para provar o potencial do personagem e que terminou refilmada para o longa. Nela Deadpool explica o motivo de seu uniforme ser vermelho: é  para que os adversários não vejam quando está sangrando. E claro que para ele, todo inimigo com calça marrom tem um bom motivo também.

Por aqui a classificação é 16 anos. Nos EUA ganhou um  “R”, que impede que menor de 18 anos assista ao filme sem a presença de um responsável. Tudo isso por conta dos exageros do personagem.

Uma coisa legal é que não precisamos esperar pela história de como o super-herói surgiu, para só depois vê-lo agindo. Aqui somos apresentados ao personagem logo de cara e também é ele quem narra sua origem, olhando direto em nossa direção.

Deadpool é assim e vai fazer você dar risadas. Você e todos os espectadores que, conforme notícias, têm lotado as inúmeras sessões dos cinemas.

Ah! E, por favor, embora os créditos finais iniciem com piadinhas adicionais, não esqueçam que esse é um filme da Marvel, ele tem sim cenas extras após todos os créditos. Todos. Não saiam antes, pois vale a pena.

Eu curti, me diverti muito, talvez vá assistir ainda outra vez, para pegar coisas que perdi, e recomendo que vá assisti-lo!

 *  *  *  *  *

Link para o trailer: https://youtu.be/Q9X-bAE8KTc

Comentários

comments

Você pode gostar...