Deuses do Egito

por Graça Vignolo Siqueira

Sinopse:

“Filme épico, Deuses do Egito é a grande estreia da semana. Conta a história do soldado mortal Beck (Brenton Thwaites) que vive em um Egito ancestral dominado por deuses. Junto ao deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau) enfrentam Set (Gerard Butler), deus da Escuridão.”

Aventura, fantasia e ficção se misturam neste épico que se baseia na mitologia egípcia. Com muitos efeitos de computação gráfica (CGI), embora tenha um romance motivador o objetivo da trama é mostrar a eterna luta do bem contra o mal.

O diretor egípcio-australiano, Alex Proyas, nos oferece um filme grandioso, com cenários fantásticos e ótima trilha sonora. Adaptado da história de Hórus, o deus-falcão egípcio, senhor do céu e símbolo máximo da realeza divina, que aparece em hieróglifos egípcios no início da civilização dinástica  em 3000 a.C.

Tudo inicia quando o deus Osíris, apoiado pela esposa deusa Ísis, resolve passar a coroa para seu filho Hórus. No meio da festa, numa entrada triunfal capaz de fazer inveja à bruxa Malévola, entra Set, deus do Deserto e da Escuridão, irmão de Osíris.

Ele afronta Osíris e Hórus e reclama o trono do Egito. Além de assassinar o irmão ele rouba os olhos do sobrinho, sua força. A partir daí o povo sucumbe à tirania de Set.

Mas o deus não contava com a astúcia de um simples mortal, que junto com a amada Zaya (Courtney Eaton) resolve ajudar Hórus. Beck consegue roubar de Set o olho de Hórus devolvendo-lhe a força.

O conteúdo é esse e o que se passa no meio disso é  muita ação, efeitos visuais que ora nos assombram –em ótimo 3D- e ora decepcionam. Tem um elenco que agrada, com bons atores:  Geoffrey Rush, deus do Sol- Rá, Rufus Sewell, o arquiteto Urshu, Chadwick Boseman, Toth, deus da Sabedoria e Elodie Yung, deusa do Amor.

Deuses do Egito tem tudo para agradar a quem gosta do gênero e mesmo com pouca originalidade cumpre o dever de transmitir a mensagem de que o amor constrói.

Confira a programação do Cineflix do Shopping Pelotas.

*  *  *  *

Link para o trailer:  https://youtu.be/tcHMQVz8HdA

Comentários

comments

Você pode gostar...