GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

Por: Graça Vignolo de Siqueira

“Já reconhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso, tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).”

Caso tenha assistido ao primeiro terá uma compreensão melhor sobre a trama, mas se não viu nem se importe, vá mesmo assim. É um filme de heróis da Marvel, gênero ficção com comedia. Portanto, tem público, pois em 2014 o primeiro faturou US$ 773 milhões ao redor do mundo. E não há quem não adore os personagens.

Novamente dirigido por James Gunn, mais uma vez surpreende pela comicidade aliada à ficção, ótimos efeitos especiais e uma trilha sonora invejável, bem anos 80: George Harrison, Cat Stevens, Fleetwood Mac, Looking Glass, entre outros.

Os Guardiões estão viajando pelas galáxias, ajudando aos Soberanos, quando se veem envolvidos em uma terrível perseguição. Graças às ligeiras mãos de Rocket Raccoon (Bradley Cooper), que levou uma lembrancinha do planeta onde estavam. Quase são pegos, quando recebem a ajuda de Ego (Kurt Russel).

Ego leva os Guardiões até o planeta que tem seu nome e onde apenas ele e Mantis (Pom Klementieff) vivem. E Quill fica sabendo que Ego é seu pai. Que tudo aquilo também é seu e que é imortal.

Mas claro que nem tudo é como parece ser. E quem tem amigos tem tudo. Essa é a mensagem. Pois logo Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Rocket e Gamora (Zoe Saldana) farão de tudo para estarem novamente juntos. E para quem não sabe, Vin Diesel dubla Groot em 16 idiomas.

Tem ainda as participações de Yondo (Michael Rooker), Stakar Ogord (Sylvester Stallone), Kraglin (Sean Gunn, irmão do diretor) e Nebula, irmã de Gamora (Karen Gillan).

O filme é muito bem feito, tem qualidade, é engraçado e resgata nossa memória em relação aos anos 80. Não só na música, mas em citações e aparições, tais como Mary Poppins, A Super Máquina e David Hassenhoff e Pac Man.

O sucesso do primeiro filme foi tão bom que a equipe de Guardiões ganhou uma série animada. O terceiro filme da franquia já está previsto para acontecer e breve os veremos em Vingadores: Guerra Infinita.

E não se levante da poltrona não. O filme tem cinco ou seis cenas após os créditos. É ficar até o The End mesmo.

Nota: 9,5
Confira a programação.
Trailer.

Comentários

comments

Você pode gostar...