HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – Edital 09/2022

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no uso de suas atribuições legais, torna pública a HOMOLOGAÇÃO das inscrições do Edital 09/2022, conforme listagem abaixo:

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS:

Luana Menezes
Ana Helena Gerevini Avila
Eduarda Gomes da Rosa
Taise Borges
Rafaella Gonçalves Santos

A CRInter entrará em contato por e-mail com os candidatos para agendar as entrevistas.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – Edital 08/2022

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no uso de suas atribuições legais, torna pública a HOMOLOGAÇÃO das inscrições do Edital 08/2022, conforme listagem abaixo:

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS:

Saki Okatani
Vitória Fonseca Möllerke

A CRInter entrará em contato por e-mail com os candidatos para agendar as entrevistas.

Concurso de redação dá prêmio em dinheiro e viagem para Áustria com tudo pago

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/concurso-viagem-para-austria/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Peter Drucker Challenge. O concurso de redação tem como prêmio uma quantia em dinheiro e uma viagem para Áustria com tudo pago.

“Towards a passion economy” – esse é o tema da competição neste ano. A partir dessa ideia central, as redações deverão analisar qual é o futuro do trabalho na era da automação. De acordo com o Peter Drucker Challenge, muitas pessoas estão depositando suas esperanças no que é apelidado de “economia da paixão”, onde as pessoas se envolvem com tecnologias digitais para alavancar suas próprias aptidões e para criar um estilo de vida em seus próprios termos.

Como desenvolver o tema da redação

O concurso propõe algumas questões fundamentais para se discorrer acerca do tema: Towards a passion economy.

Para ganhar o prêmio e a viagem para Áustria, o candidato deverá apresentar o seu próprio pensamento crítico respondendo os seguintes pontos:

  • As ofertas da economia da paixão se desenvolverão além do falsa ideia de “influenciar” e da natureza transitória das celebridades virais?
  • Sofrerá o mesmo destino da “economia compartilhada” de curta duração?
  • É possível democratizar a economia dessa maneira, ou os benefícios serão desviados pelas grandes empresas de tecnologia, que estão investindo dinheiro no setor “criador” para ter mais controle sobre ele e usar para seus próprios fins?
  • Todos estão preparados para isso? Que tipo de mudanças na educação, gestão e finanças seriam necessárias para que isso acontecesse em escala?
  • Como Peter Drucker teria visto a ascensão da economia da paixão? Ou como você descreveria para ele essa nova economia emergente, com seus potenciais, armadilhas e promessas?

Essas perguntas sugeridas tem o objetivo de ajudar a desencadear o seu processo de pensamento crítico, mas você não precisa necessariamente se limitar somente a elas na sua redação. Caso queira, você também pode criar uma pergunta ou um tópico de sua escolha que se encaixe no tema de “economia da paixão”.

Sobre o prêmio em dinheiro e a viagem para Áustria

O concurso de redação possui duas categorias: estudante e profissional. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 2.000 euros. Já os segundos colocados de cada categoria receberão 1.200 euros, enquanto os terceiros colocados de cada categoria receberão 1.000 euros.

Além disso, dos primeiros colocados até os décimos colocados terão direito à participação gratuita no Fórum Global Peter Drucker. O fórum deve ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 em Viena, se a pandemia permitir.

Além de participar do fórum (que inclui recepção, refeições e um evento de gala com cerimônia de premiação), os vencedores também poderão ter seus textos publicados e ganham assinatura de um ano com acesso irrestrito à Harvard Business Review.

Os custos da viagem para Áustria serão totalmente reembolsados. Isso incluirá despesas de viagem e acomodação.

Requisitos para participar do Peter Drucker Challenge

Para concorrer ao prêmio em dinheiro e a viagem para Áustria, é preciso:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Não ter sido selecionado mais de uma vez entre os 10 vencedores desde 2010;
  • Categoria estudante: ser um estudante de graduação, mestrado, MBA ou doutorado ou recém ter obtido um desses diplomas e estar em busca de uma primeira oportunidade;
  • Categoria profissional: ser gerente de pessoas, projetos, orçamentos e/ou processos, empreendedor, voluntário ou líder comunitário.

O candidato deverá indicar a sua ocupação principal no formulário de submissão da redação.

Candidatura para ganhar o prêmio e a viagem para Áustria

As redações devem ser submetidas até o dia 14 de maio de 2022 através do site. Os interessados devem preencher um formulário e anexar o ensaio.

O texto a ser enviado para o concurso deverá:

  • Estar escrito em inglês;
  • Ter entre 1.500 e 3.000 palavras (excluindo notas de rodapé ou gráficos);
  • Ser enviado em Word ou PDF com fonte 12;
  • Não mencionar o nome do candidato em nenhum lugar do arquivo;
  • Ter sido escrito por uma única pessoa (textos de grupos não são aceitos);
  • O texto não pode ter sido publicado em nenhum outro lugar anteriormente.

O resultado do concurso com o nome dos vencedores deve ser divulgado no final de junho ou no início de agosto de 2022. Os candidatos serão notificados por e-mail.

Saiba tudo sobre o concurso
Veja todos os detalhes sobre os prêmios
Leias as respostas para as dúvidas frequentes

Confira as redações ganhadoras de 2021
Envie o seu ensaio

Programa de estágio na Coreia do Sul para estudantes de graduação

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-de-estagio-na-coreia-do-sul/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

O Graduate Institute of Ferrous & Energy Material Technology, o único instituto de ensino superior credenciado que oferece pós-graduação nessa área, está com inscrições abertas para programa de estágio na Coreia do Sul.

O GIFT Internship Program é voltado para estudantes de graduação e seleciona candidatos para duas rodadas de estágio por ano: uma de summer job e outra de winter job. As inscrições para o programa de inverno podem ser feitas até o final de novembro e para o verão até metade de maio.

O programa de estágio na Coreia do Sul dura aproximadamente um mês e cobre passagem de ida e volta para o país, alojamento em dormitório estudantil e auxílio para o custo de vida.

Como se candidatar para o estágio na Coreia do Sul

A candidatura para a sessão de verão tem como deadline a segunda semana de maio (mais especificamente, a 2ª sexta-feira de maio, dia 13 de maio de 2022) e os selecionados viajam em julho.

Para se candidatar ao programa de estágio se summer ou winter job na Coreia do Sul, é necessário enviar a documentação solicitada por e-mail para a pessoa responsável pelo programa: Eun Mi Jung – enmei@postech.ac.kr. Entre os documentos que devem ser enviados, estão:

  • Formulário de inscrição;
  • Histórico acadêmico oficial em inglês (se o histórico não indicar a nota média, o candidato deve converter os conceitos em GPA e enviar também esse documento);
  • Carta de motivação (com descrição do plano de estudo);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou equivalente);
  • Acordo para utilização de informações pessoais.

Os documentos que precisam ser preenchidos ou que têm um modelo a ser seguido estão disponíveis para download no site (link abaixo).

O resultado da seleção para a sessão de inverno será divulgado no final de dezembro. Já para o verão, sai na primeira semana de junho.

Saiba tudo sobre o programa
Conheça a instituição 

Programa dá bolsas para pós-doutorado na Polônia

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-pos-doutorado-polonia/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Programa Ulam tem o objetivo de ajudar pesquisadores estrangeiros a desenvolver suas carreiras concedendo bolsas para pós-doutorado na Polônia.

O programa está aberto a pesquisadores de todas as áreas de estudo que desejam ter uma experiência de pós-doutorado na Polônia.

Como é o Programa Ulam

Durante o período de intercâmbio, os bolsistas podem desenvolver sua pesquisa, realizar um treinamento e trabalhar na obtenção de materiais para sua investigação. Além dessas atividades, a estadia também pode incluir dar aulas na instituição anfitriã.

A bolsa para pós-doutorado na Polônia cobre os custos de subsistência do pesquisador estrangeiro durante a estadia no país. Ela pode durar de 6 a 24 meses.

O valor da bolsa é de aproximadamente 2,2 mil euros por mês, além de um subsídio para custos de mobilidade. O programa oferece um valor adicional para pesquisadores que forem acompanhados do cônjuge (mais aproximadamente 431,55 euros) e/ou filhos pequenos (mais aproximadamente 215 euros). Além disso, a bolsa pode ser aumentada em até aproximadamente 1050 euros, se o bolsista estiver participando de um curso de língua polaca.

Requisitos para pós-doutorado na Polônia

Os candidatos não podem possuir cidadania, residir ou ter residido, trabalhar ou ter trabalho na Polônia depois de 2018.

Para se candidatar, é preciso possuir diploma de doutorado em uma universidade estrangeira. Além disso, também é necessário estar empregado em um centro de pesquisa ou ter concluído o doutorado ou um pós-doutorado recentemente.

O candidato deverá apresentar um plano de estadia científica na Polônia, indicando os seus objetivos, relevância para o desenvolvimento da sua carreira acadêmica e justificando a escolha da instituição de acordo com as atividades planejadas e benefícios da estadia tanto para o cientista quanto para a instituição.

Os interessados também devem ter pelo menos três publicações de acordo com o edital. Já os estudantes de arte podem apresentar três obras.

A instituição na qual o pesquisador desejar realizar seus estudos deverá enviar um convite oficial, que será usado na candidatura.

Candidatura às bolsas

O edital do programa de bolsas para pós-doutorado na Polônia está aberto até o dia 10 de maio de 2022. As inscrições devem ser feitas através de um sistema online.

Será necessário preencher e assinar um formulário e reunir os documentos solicitados. Entre eles:

  • Currículo científico;
  • Cópia do diploma de doutorado;
  • Cópia de 3 publicações em inglês;
  • Comprovante de vínculo com um centro de pesquisa;
  • Cópia da carta convite da universidade anfitriã (modelo aqui).

Os resultados devem ser anunciados até 30 de novembro de 2022. Os selecionados deverão começar os estudos depois de 1º de janeiro de 2023 e antes 1º outubro de 2023.

Em caso de dúvidas sobre o Ulam, é possível entrar em contato com Magdalena Kowalczyk através do e-mail ulam@nawa.gov.pl.

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o edital das bolsas
Inscreva-se agora

Bolsas para estudar em Paris na Université Paris-Saclay

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estudar-em-paris-saclay/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A Université Paris-Saclay está com edital aberto para benefícios para fazer mestrado na França no ano acadêmico 2022-2023. As bolsas tem duração de um ou dois anos, dependendo do curso (M1/M2) e são para estudantes estrangeiros aprovados em programas de mestrado na instituição em todas as áreas do conhecimento.

Como se candidatar às bolsas para estudar em Paris

Para se candidatar às bolsas para estudar em Paris da Université Paris-Saclay, é preciso já ter sido aceito em um programa de mestrado da Universidade e estar vinculado a uma de suas instituições AgroParisTech, CentraleSupelec, ENS Paris-Saclay, INSTN-CEA, IOGS, Université d’Evry Val d’Essonne, Université Paris-Sud e Université Versailles St-Quentin. As instituições oferecem diversos cursos de mestrado em francês e em inglês em diversas áreas: engenhariainformáticasaúdedireito, biologia, nutrição, ciências sociais e ciências humanas.

O envio do dossiê de candidatura para a universidade deve ser feito, no máximo, até 7 de maio. No entanto, é necessário conferir o calendário de candidatura da instituição que oferece o mestrado que você deseja fazer para saber o prazo exato desta instituição para o curso escolhido. A candidatura é feita online. Somente os estudantes que atenderem aos critérios de elegibilidade serão convidados, por e-mail, a completar um dossiê de candidatura à bolsa para estudar em Paris. Não é possível se candidatar espontaneamente.

Requisitos para a bolsa da Université Paris-Saclay

O programa de bolsas para estudar em Paris é para candidatos que, além do aceite em um mestrado nas instituições da Université Paris-Saclay, enquadrem-se em um dos seguintes casos:

  • estudantes de até 30 anos que nunca estudaram no ensino superior na França
  • estudantes que já fizeram mobilidade acadêmica na França (como Erasmus e intercâmbio), sem obter um diploma do ensino superior francês
  • estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em um curso de idiomas
  • estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em uma formação não-diplomante ou um estágio

Não são elegíveis para as bolsas para estudar em Paris:

  • estudantes que estão ou já estiveram matriculados em uma instituição francesa, exceto aqueles matriculados em uma instituição francesa fora da França
  • estudantes que interromperam os estudos por mais de três anos consecutivos
  • estudantes que já se beneficiam de bolsas acima de 650€/mês

A bolsa para fazer mestrado na França

O processo seletivo da bolsa para fazer mestrado em Paris leva em conta a excelência acadêmica, projetos pessoais e, especialmente para o M2, motivações para prosseguir sua pesquisa em um doutorado na Université Paris-Saclay. Os resultados da seleção serão anunciados em junho. A bolsa tem o valor anual de 10.000€ e cobre até 1.000€ de despesas com viagem e visto.

A Université Paris-Saclay

Fundada em dezembro de 2014, a Université Paris-Saclay reúne 19 instituições de excelência da França, entre universidades, grandes écoles e centros de pesquisa. Juntas as instituições propõem um modelo sólido, integrado e reconhecido internacionalmente nos campos do ensino e da inovação. Apesar do aumento dos preços para estudar na França para alunos de fora da União Europeia aprovada para o ano de 2019, a Université Paris-Saclay e suas instituições vão cobrar de brasileiros as mesmas taxas de europeus (cerca de 250 euros por ano) para o ano acadêmico de 2022-2023.

Leia o edital da bolsa
Confira o site das universidades da Paris-Saclay
Datas de candidatura para os cursos
Inscreva-se

Fundação oferece bolsas completas para artistas na Espanha

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-artistas-na-espanha-fundacao-botin/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Fundação Botín, localizada em Santander, na Espanha, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para artistas na Espanha. O prazo de inscrições vai até o dia 6 de maio.

O programa oferece seis bolsas de Artes Visuais destinadas à formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. Podem participar do intercâmbio na Espanha artistas de qualquer nacionalidade, sendo que uma bolsa de estudo é são destinadas a um jovem espanhol e as outras cinco para candidatos de qualquer idade e país.

O valor de cada bolsa é de 23 mil euros para cobertura dos gastos de viagem e acomodação e os custos de vida do selecionado. Além do valor, os bolsistas terão direito também a um seguro de saúde. Os selecionados para as bolsas para artistas na Espanha devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês depois do fim da bolsa, um relatório falando dos resultados e aproveitamento, além de documentação gráfica dos trabalhos em artes plásticas realizados. O prazo final para envio do relatório é novembro de 2023.

Como se candidatar às bolsas para artistas na Espanha

Para se candidatar às bolsas de Artes Plásticas é necessário preencher um formulário online e depois enviar a documentação em papel para a sede da fundação. O endereço para envio é Pedrueca 1, 39003, Santander, Espanha.

Os documentos solicitados são:

  • Fotocópia do passaporte;
  • Fotografia em tamanho documento;
  • Currículo;
  • Título do projeto e resumo (com objetivo, justificativa e cronograma de realização);
  • Documentação gráfica, impressões ou cópias em cor do trabalho do artista (não se aceitam originais).

A documentação deve ser preferencialmente em espanhol, mas serão aceitos excepcionalmente documentos em inglês. É possível solicitar informações através do email becas@fundacionbotin.org.

O prazo para a candidatura às bolsas para artistas na Espanha vai até o dia 6 de maio. Serão aceitos documentos entregues até a semana seguinte ao prazo de inscrições se o carimbo postal for do dia 6 de maio ou anterior. O resultado será divulgado no site da fundação.

Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Curso em Londres: King’s College oferece bolsas para escola de verão

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/curso-em-londres-kings-college-bolsa/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

King’s Summer Programmes é um programa de bolsas para curso em Londres destinado a estudantes estrangeiros de excelência. Os selecionados irão fazer curso de verão no King’s College London.

Os interessados nas bolsas para curso curto na Inglaterra devem realizar a candidatura normal e preencher os requisitos assim como os outros candidatos. Os cursos de verão da King’s College London são nas mais variadas áreas do conhecimento. Tem curso sobre arte, literatura, medicina, engenhariadireito, ciências exatas, políticas públicas e muito mais.

Candidatura para o curso em Londres da King’s College

O programa de bolsas para curso em Londres da King’s College busca jovens de todo o mundo que desejam expressar os seus pensamentos e sejam capaz de apresentá-los em um vídeo. Além disso, também são requisitos estar interessado em aprender e ser comunicativo. Proficiência em inglês também é um requisito importante. A bolsa pede que os candidatos apresentem nota no TOEFLIELTS ou Duolingo.

O prazo para se candidatar se encerra no dia 29 de abril. Os interessados devem entrar no site da universidade e preencher o formulário de candidatura indicando no topo da página que desejam concorrer às bolsas.

O vídeo a ser enviado deverá ter duração máxima de 2 minutos e 30 segundos. Nele o candidato deve responder a seguinte pergunta: “Por que Londres importa para o mundo em 2020?”. É possível abordar a questão a partir de diferentes perspectivas.

O arquivo deve ser carregado no Dropbox e o link colado no topo da carta de motivação do candidato. Os formatos aceitáveis são: mov, mp4, avi ou wmv. O vídeo pode ser feito com o celular, pois a qualidade técnica não será analisada.

As bolsas para o curso em Londres

As bolsas cobrem o valor de um curso da escola de verão da Universidade. Serão contemplados nove estudantes de graduação com o valor do curso presencial de três semanas e um estudante de graduação vai receber a bolsa para o curso online. As bolsas não cobrem acomodação, alimentação, nem a passagem para Londres dos selecionados.

Seleção para a escola de verão na Inglaterra

A avaliação do vídeo será baseada na argumentação e na originalidade da resposta. A comissão de seleção também procura candidatos que se expressem de forma clara e concisa. É possível usar referências, mas é necessário citá-las.

Os selecionados serão notificados a partir de maio. Se você tiver alguma dúvida ou problema durante a candidatura, pode entrar em contato através do e-mail summer@kcl.ac.uk. Há uma taxa de candidatura de 60 libras para os cursos.

Veja todas as informações sobre os cursos 
Saiba como se candidatar
Edital da bolsa de graduação
Edital da bolsa do curso pré-universitário
Inscreva-se

Universidade de Navarra seleciona estudantes para bolsas de mestrado na Espanha

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-de-navarra-bolsas-de-mestrado-na-espanha/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A Universidade de Navarra está recebendo inscrições para seu programa de captação de talentos internacionais. As bolsas são para cursos de mestrado em diferentes áreas.

Os candidatos devem ter graduação completa em uma universidade estrangeira e não podem ser residentes de um país membro da União Europeia.

A Universidade de Navarra oferece diversos cursos em engenharia, agronomia, telecomunicações, saúde, economia, administração, direito e ciências humanas e sociais. Os mestrados que estão no edital incluem:

  • Agrobiologia Ambiental;
  • Engenharia Agronômica;
  • Química Sintética e Industrial;
  • Sistemas de Informação Geográfica e Teledetecção;
  • Tecnologia e Sustentabilidade na Indústria Alimentícia;
  • Energias Renováveis;
  • Engenharia Biomédica;
  • Engenharia de Materiais;
  • Engenharia de Telecomunicações;
  • Engenharia Industrial;
  • Engenharia da Computação;
  • Engenharia Mecânica Aplicada e Computacional;
  • Investigação Matemática, Estatística e Computação;
  • Ciências da Saúde;
  • Saúde Pública;
  • Acesso à advocacia;
  • Prevenção de Riscos Laborais;
  • Intervenção Social com Indivíduos, Famílias e Grupos;
  • Professorado de Educação Secundária.
  • Mulheres Gênero e Igualdade

Como são as bolsas de mestrado da Universidade de Navarra

As bolsas para mestrado na instituição incluem gastos de matrícula, deslocamento, acomodação e manutenção — até um máximo de 6 mil euros.

Entre as despesas relativas à matrícula na Universidade de Navarra, estão incluídos os seguros que os bolsistas deverão contratar (um seguro saúde e outro com cobertura para repatriação).

Como se candidatar ao programa da Universidade de Navarra

O prazo para se inscrever no programa termina no dia 29 de abril. Para realizar a solicitação de bolsa, é necessário enviar uma candidatura online e anexar alguns documentos:

  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação e histórico escolar;
  • Documento de equivalência de notas dos estudos universitários;
  • Currículo;
  • Comprovante de residência.

A documentação deve estar acompanhada de tradução oficial. A lista com o nome dos selecionados será divulgada em junho.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail, através do endereço: incoming@unavarra.es.

Saiba mais sobre o programa da universidade
Envie a sua candidatura

 

Universidade de Auckland dá bolsas para estudar na Nova Zelândia

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estudar-na-nova-zelandia-auckland/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

International Student Excellence Scholarship é um programa da Universidade de Auckland que oferece bolsas para estudar na Nova Zelândia. Ele é voltado para candidatos internacionais interessados em ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país.

O objetivo do programa, que foi criado em 2016, é atrair estudantes estrangeiros de excelência. Todas as áreas do conhecimento são contempladas. Podem se candidatar estudantes interessados em bachelorspostgraduate diploma e masters (taught). Toda a oferta formativa da instituição, você encontra aqui.

Sobre as bolsas para estudar na Nova Zelândia

Por meio desse programa, a Universidade de Auckland concede até 50 bolsas para estudar na Nova Zelândia para cada semestre. O benefício é de no máximo 10 mil dólares neozelandeses. O valor serve como crédito para pagamento das taxas obrigatórias do primeiro ano do estudante na instituição.

Para ter uma ideia dos custos das taxas da Universidade de Auckland, você pode acessar o site.

Requisitos e critérios de seleção do programa

São elegíveis para as bolsas todos os estudantes internacionais que sejam aceitos para fazer uma graduação ou pós na Universidade de Auckland e ainda não começaram os estudos. Portanto, isso significa que você deve ter cumprido os requisitos da universidade — como ter proficiência inglês (aqui tem detalhes) — e do curso para o qual aplicou.

A seleção para as bolsas para estudar na Nova Zelândia leva em consideração o mérito acadêmico, a qualidade da carta de motivação e da recomendação do candidato. O país de origem também pode ser um critério, mas o edital não dá muito detalhes sobre isso.

Para ser selecionado pelo programa, o estudante deve ter um GPE (Grade point equivalent) mínimo de 6,0. Para entender esse critério, vale a pena dar uma olhada nas informações da instituição, pois a universidade tem um cálculo específico e a nota é referente a uma escala de 0 a 9.

Além disso, vale destacar, ainda, que o bolsista do programa pode receber também outra bolsa durante o mesmo período. Contudo, a universidade deverá ser informada e dar a sua aprovação.

Candidatura às bolsas para estudar na Nova Zelândia

As candidaturas para as bolsas para estudar na Nova Zelândia da Universidade de Auckland acontecem em duas sessões, cada uma para o ingresso em um semestre:

  • 10 de outubro a 21 de novembro de 2022 (para iniciar os estudos no semestre I)
  • 9 de março a 20 de abril de 2022 (para iniciar no semestre II).

As inscrições devem ser feitas no site da instituição através do preenchimento de um formulário.

Saiba tudo sobre o programa
Leia o edital
Envie a sua candidatura

Mestrado em audiovisual e jornalismo na Espanha com bolsa de estudos

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/mestrado-em-audiovisual-e-jornalismo-na-espanha/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A Universidade da Coruña oferece um mestrado em audiovisual e jornalismo organizado em parceria com as fundações Santiago Rey Fernández-Latorre e Amancio Ortega. Todos os 30 selecionados para o curso estudam com bolsa, sendo que 10 delas são voltadas a estudantes ibero-americanos.

Máster en Produción Xornalística e Audiovisual (MPXA) inclui duas especialidades: produção executiva audiovisual e jornalismo avançado multiplataforma.

O curso é composto por 9 meses de aulas presenciais, de outubro a junho. A partir deste último mês, os alunos do mestrado em audiovisual e jornalismo fazem no mínimo dois meses de prática remunerada.

Como são as bolsas para mestrado em audiovisual e jornalismo na Espanha

Todos os alunos do curso têm direito à bolsa de isenção da primeira matrícula. Além disso, 10 estudantes ibero-americanos são selecionados para receber um auxílio de 3.500 euros. O valor será pago ao longo do mestrado em audiovisual e jornalismo.

Candidatura às bolsas para mestrado da Universidade da Coruña

O mestrado é direcionado a graduados e interessados na indústria da comunicação e na produção audiovisual.

Os candidatos ibero-americanos que desejam concorrer às bolsas devem fazer uma pré-inscrição até o dia 17 de abril. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online e enviar uma fotografia e o currículo.

A seleção é baseada no histórico acadêmico e no currículo. No entanto, terão prioridade os recém-formados em jornalismo, comunicação audiovisual ou áreas afins.

Ainda, serão avaliados também o nível de inglês e o desempenho na entrevista. O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado no dia 12 de maio.

Saiba mais sobre o curso
Veja informações sobre a pré-inscrição

CRInter realiza primeira aplicação gratuita do teste TOEFL ITP

Nesta segunda-feira (11/03), a tradutora Márcia Klee e a professora Helena Selbach realizaram a primeira aplicação do teste TOEFL ITP de avaliação de proficiência em língua inglesa, de forma gratuita aos estudantes da UFPel.
Cinco estudantes de doutorado realizaram os testes de forma remota, indicados pelos seus respectivos programas de pós-graduação a uma cota de bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. Os estudantes precisavam atingir a nota mínima exigida conforme edital para candidatarem-se no sistema da CAPES até 25/04.
Esses cinco estudantes são os primeiros contemplados dos 120 vouchers adquiridos pela CRInter para a realização do teste TOEFL ITP. Os testes foram adquiridos por meio de recursos captados pelos processos de revalidação e reconhecimento, geridos pela CRInter.
Novas aplicações de testes estão planejadas para a primeira semana de maio, voltadas aos estudantes de doutorado dos programas de pós-graduação participantes do Programa CAPES-Print.