Programa de estágio na Coreia do Sul para estudantes de graduação

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-de-estagio-na-coreia-do-sul/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

O Graduate Institute of Ferrous & Energy Material Technology, o único instituto de ensino superior credenciado que oferece pós-graduação nessa área, está com inscrições abertas para programa de estágio na Coreia do Sul.

O GIFT Internship Program é voltado para estudantes de graduação e seleciona candidatos para duas rodadas de estágio por ano: uma de summer job e outra de winter job. As inscrições para o programa de inverno podem ser feitas até o final de novembro e para o verão até metade de maio.

O programa de estágio na Coreia do Sul dura aproximadamente um mês e cobre passagem de ida e volta para o país, alojamento em dormitório estudantil e auxílio para o custo de vida.

Como se candidatar para o estágio na Coreia do Sul

A candidatura para a sessão de verão tem como deadline a segunda semana de maio (mais especificamente, a 2ª sexta-feira de maio, dia 13 de maio de 2022) e os selecionados viajam em julho.

Para se candidatar ao programa de estágio se summer ou winter job na Coreia do Sul, é necessário enviar a documentação solicitada por e-mail para a pessoa responsável pelo programa: Eun Mi Jung – enmei@postech.ac.kr. Entre os documentos que devem ser enviados, estão:

• Formulário de inscrição;
  • Histórico acadêmico oficial em inglês (se o histórico não indicar a nota média, o candidato deve converter os conceitos em GPA e enviar também esse documento);
  • Carta de motivação (com descrição do plano de estudo);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou equivalente);
  • Acordo para utilização de informações pessoais.

Os documentos que precisam ser preenchidos ou que têm um modelo a ser seguido estão disponíveis para download no site (link abaixo).

O resultado da seleção para a sessão de inverno será divulgado no final de dezembro. Já para o verão, sai na primeira semana de junho.

Saiba tudo sobre o programa
Conheça a instituição