Universidade de Auckland dá bolsas para estudar na Nova Zelândia

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estudar-na-nova-zelandia-auckland/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

International Student Excellence Scholarship é um programa da Universidade de Auckland que oferece bolsas para estudar na Nova Zelândia. Ele é voltado para candidatos internacionais interessados em ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país.

O objetivo do programa, que foi criado em 2016, é atrair estudantes estrangeiros de excelência. Todas as áreas do conhecimento são contempladas. Podem se candidatar estudantes interessados em bachelorspostgraduate diploma e masters (taught). Toda a oferta formativa da instituição, você encontra aqui.

Sobre as bolsas para estudar na Nova Zelândia

Por meio desse programa, a Universidade de Auckland concede até 50 bolsas para estudar na Nova Zelândia para cada semestre. O benefício é de no máximo 10 mil dólares neozelandeses. O valor serve como crédito para pagamento das taxas obrigatórias do primeiro ano do estudante na instituição.

Para ter uma ideia dos custos das taxas da Universidade de Auckland, você pode acessar o site.

Requisitos e critérios de seleção do programa

São elegíveis para as bolsas todos os estudantes internacionais que sejam aceitos para fazer uma graduação ou pós na Universidade de Auckland e ainda não começaram os estudos. Portanto, isso significa que você deve ter cumprido os requisitos da universidade — como ter proficiência inglês (aqui tem detalhes) — e do curso para o qual aplicou.

A seleção para as bolsas para estudar na Nova Zelândia leva em consideração o mérito acadêmico, a qualidade da carta de motivação e da recomendação do candidato. O país de origem também pode ser um critério, mas o edital não dá muito detalhes sobre isso.

Para ser selecionado pelo programa, o estudante deve ter um GPE (Grade point equivalent) mínimo de 6,0. Para entender esse critério, vale a pena dar uma olhada nas informações da instituição, pois a universidade tem um cálculo específico e a nota é referente a uma escala de 0 a 9.

Além disso, vale destacar, ainda, que o bolsista do programa pode receber também outra bolsa durante o mesmo período. Contudo, a universidade deverá ser informada e dar a sua aprovação.

Candidatura às bolsas para estudar na Nova Zelândia

As candidaturas para as bolsas para estudar na Nova Zelândia da Universidade de Auckland acontecem em duas sessões, cada uma para o ingresso em um semestre:

• 10 de outubro a 21 de novembro de 2022 (para iniciar os estudos no semestre I)
  • 9 de março a 20 de abril de 2022 (para iniciar no semestre II).

As inscrições devem ser feitas no site da instituição através do preenchimento de um formulário.

Saiba tudo sobre o programa
Leia o edital
Envie a sua candidatura