WAR (We Are Revolution)

Gabriel Parisotto, Mateus Kurmann, Giovani Ramos e Evandro Valeré compõem a banda Foto: Marlon Peres

Gabriel Parisotto, Mateus Kurmann, Giovani Ramos e Evandro Valeré compõem a banda                                      Foto: Marlon Peres

Reportagem de Estevan Garcia e Vanessa Kleber

“A resistência em um tempo sem amor. Não vou viver para ser o que eu não sou”. É com uma guitarra marcante e com letras fortes como essa, proferindo ideais de superação e resistência e passando a mensagem da importância de se ser quem se é, que a WAR (We Are Revolution) marca sua presença por onde passa.

A banda, que é composta por Gabriel Parisotto (vocal e guitarra), Mateus Kurmann (guitarra), Giovani Ramos (baixo) e Evandro Valeré (bateria), é da pequena cidade de Farroupilha, na serra gaúcha. Porém, com o trabalho e determinação dos integrantes, a WAR vem ganhando espaço nos grandes palcos e muitos admiradores em cada show que faz.

Juntos há quase dois anos, a banda lançou o álbum Catharsis, o qual teve a produção de Marco Lafico, que já assinou discos de artistas como Fresno, Esteban Tavares e Seu Jorge. Segundo o guitarrista da banda, Mateus Kurmann, a inspiração do álbum veio do exercício de ter experiências que despertem evolução interior e que, de alguma forma, ajude na percepção e façam com que o ouvinte escute mais a si mesmo, às suas vontades. “A nossa música quer expulsar as pressões externas e tudo mais para que as pessoas tenham coragem de seguir seus desejos genuínos sem interferências”, afirma.

No ano de 2015, a banda já tocou em Pelotas três vezes. Abriram os shows de Esteban Tavares e Doyoulike?, no João Gilberto Bar, e, recentemente,  o show da banda Fresno, no DC Eventos. “É absurdamente enriquecedor tocar em Pelotas”, comenta Kurmann sobre as experiências. Após seu primeiro show na cidade a banda agradou tanto que o público criou um evento no Facebook, a fim de trazer a War novamente, o mais breve possível.  Além disso, o primeiro Fã Clube da banda surgiu na cidade.

Viviani di Macedo, 26 anos, é uma das fundadoras do Fã Clube Oficial War Pelotas/RS, criado há três meses. A moça conta que conheceu a banda em julho de 2015, quando foi anunciado que abririam o show acústico do músico Esteban Tavares, em Pelotas. “Assisti um vídeo da banda e curti. No dia do show acompanhei e adorei cada música”, revela. Ainda segundo Viviane, o que mais chama atenção na banda é o carisma e a humildade dos integrantes, além do fato de que, em todos os seus shows em Pelotas, só tenham tocado seu repertório próprio, o que a moça julga “admirável”. “Hoje as músicas deles estão na ponta da língua da galera. Tenho muito orgulho deles”, afirma.

Por aqui, só nos resta desejar toda a sorte do mundo para a WAR (We Are Revolution). Que vocês espalhem suas mensagens para muitos públicos por esse Brasil a fora. Se vocês seguirem, à risca, o que as letras de suas músicas nos trazem, o mundo é o limite para vocês. Avante sonhadores!

PRIMEIRA PÁGINA

Comments

comments