YG Marley conquista o Brasil com seu primeiro single “Praise Jah In The Moonlight”

A música do neto de Bob Marley chegou a assumir a 15ª posição na versão brasileira do Spotify    

Por Juliana Pontes    

 

YG Marley viralizou nas redes sociais com seu single de estreia        Foto: Lyvans Boolaky / Divulgação

 

O legado musical de Bob Marley, o ícone jamaicano do reggae, continua a ecoar pelos tempos, e agora, ganha um novo capítulo com seu neto, YG Marley, assumindo os holofotes musicais. Enquanto a obra do lendário Bob é relembrada nas telonas através do filme “Bob Marley: One Love” (2024), é YG Marley quem brilha nos charts e conquista o coração dos ouvintes.

Joshua, batizado como YG Marley, é filho da renomada cantora e compositora Lauryn Hill e do cantor e empresário Rohan Marley. O jovem de 22 anos surpreendeu o público no último Natal ao lançar seu primeiro single, “Praise Jah In The Moonlight”, uma reverência à essência do reggae que seu avô popularizou.

A música não apenas fez sucesso, mas conquistou seu lugar nas paradas musicais brasileiras, entrando na lista entre as mais tocadas no Spotify Brasil em fevereiro. Originada de uma colaboração com sua mãe, Lauryn Hill, a faixa apresenta um sample da icônica “Crisis”, sucesso de Bob Marley datado de 1978.

O Brasil, conhecido por seu amor pela música vibrante e contagiante, recebeu calorosamente “Praise Jah In The Moonlight”, especialmente durante o Carnaval, quando a faixa atingiu o pico na 15ª posição na versão brasileira do Spotify. Mesmo após o fervor carnavalesco, continua a conquistar ouvintes, mantendo-se firme na posição #46.

YG Marley, que já havia feito algumas aparições nos shows de sua mãe, surpreendeu ao apresentar sua música inédita ao público. Seu envolvimento na cena musical já era evidente, mas, agora, com o sucesso de seu primeiro single, as expectativas estão nas alturas para o que está por vir.

 

 

Com mais de 100 milhões de plays apenas no Spotify, “Praise Jah In The Moonlight” transcende a plataforma de streaming e ganha destaque nas redes sociais, principalmente no TikTok e  Instagram. Usuários dessas plataformas têm adotado a música como trilha sonora para seus conteúdos, elevando ainda mais o perfil do jovem artista.

YG Marley, fruto da união entre o empreendedor jamaicano Rohan Marley e Lauryn Hill, ocupa a posição de terceiro filho em uma família de seis. Com o sucesso atual, os fãs de Bob e Lauryn aguardam ansiosamente por novas músicas e, quem sabe, um álbum completo que solidifique o lugar do jovem Marley no cenário musical internacional. O legado continua.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments