O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI – divulga mais um Edital de seleção de bolsas de Ensino para atuação como tutoras e tutores acadêmicos de estudantes com deficiência no Programa de Apoio à Inclusão Qualificada de Alunos/as com Deficiência, com Transtorno do Espectro do Autismo e com Altas Habilidades e Superdotação no Ensino Superior, vinculado ao Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA na Modalidade Iniciação ao Ensino.
São 04 vagas distribuídas nas modalidades demanda social e ampla concorrência, contemplando alguns cursos de graduação da Universidade.
As bolsas serão no valor de R$ 400,00, para 20 horas semanais, durante quatro meses.
As atividades respeitarão as orientações da UFPel no que toca às atividades presenciais.
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI divulga o cronograma de matrículas do processo seletivo SISU 2021\01 – Lista de Espera – Segunda Convocação – Edital 006\2021
É com enorme prazer que estamos lançando o primeiro número da Revista de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior (RevAIES), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel). A Revista NAI/UFPel é uma publicação semestral, exclusivamente eletrônica, e o compromisso assumido, como linha editorial, é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar elevado debate sobre inclusão no ensino superior, área cuja relevância é inegável, na atualidade.
Além dos artigos que relatam pesquisas empíricas, a Revista acolhe estudos teóricos, relatos de experiências e reflexões sobre práticas, entrevistas e resenhas. Neste primeiro número, iniciaremos com três artigos e iremos acrescentando novos trabalhos até completá-lo.
As submissões estão abertas em regime de fluxo contínuo.