Notícias
  • Revista Brasileira de Pesquisa Auto Biográfica.

    Foi publicada edição número 2, v.1, da Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica – RBPAB. Como sabemos, a RBPAB tem por objetivo impulsionar e divulgar estudos em cima da pesquisa (auto)biográfica, em âmbito nacional e internacional. 

     

    Para visualizar a capa da atual edição da revista, clique aqui.

  • Reinício das atividades do 2º semestre de 2016

    No dia 15 de agosto o GEPIEM reiniciou suas atividades do semestre com uma homenagem para a professora Lúcia Peres, que no dia 22 de julho prestou concurso para titular, sendo aprovada com louvor. Na ocasião a mestranda Francine Mohamed fez uma intervenção com sua personagem Xoroca. Após a homenagem foi discutido o cronograma e como serão direcionadas as atividades do semestre. Desejamos um semestre produtivo e com muitas aprendizagens!

    IMG_3378

  • LANÇAMENTO DE LIVROS

    Momentos importantes e de celebração para o GEPIEM, no lançamento dos livros de Deonir Luis Kurek e Irapuã Pacheco Martins. Quando o pensamento repousa as chamas de velas nos trazem  imagens de vigia. Foi este o sentido da prosa das obras apresentadas, com a presença de amigas, amigos e acadêmicos.

     10172268_10202563449905546_1665325649_o

    lançamento1lançamento2

    lançamento5lançamento6

    lançamento4Lançamento3

  • DVDs do I Colóquio Internacional sobre Imaginário

    Estão a venda a coleção completa de DVDs do Iº Colóquio Internacional sobre Imaginário, Educação e (Auto) Biografias e V Colóquio sobre Imaginário e Educação.

    A coleção é composta por 5 DVDs contendo todas as palestras na integra, bem como as atividades realizadas no evento.

    O valor da Coleção é de R$ 100,00 pelos 5 DVDs e devem ser encomendados diretamente com a Empresa F.A.2 Produções.

    Contatos:
    email: contato@fa2producoes.com.br
    fones: 53 32227693 / 91145498

    Coleção DVDs

  • I COLÓQUIO INTERNACIONAL

    Aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro de 2012 o I Colóquio Internacional sobre Imaginário, Educação e Memória e o V Colóquio sobre Imaginário e Educação promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM). O evento teve como objetivo criar um espaço de interlocução e compreensão acerca das ações humanas no interior dos processos bio-histórico-culturais e suas repercussões na Educação tendo como foco os estudos do Imaginário. Além de ilustres convidados brasileiros que trabalham com a temática, contamos com dois professores da Europa (um de Portugal e outro da Espanha) que trouxeram contribuições importantes e enriqueceram ainda mais o evento em conferências e painéis temáticos. As Rodas de Conversas caracterizaram-se como um momento importante do Colóquio, pois pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que trabalham com o Imaginário, tiveram a oportunidade de dialogar sobre seus estudos, (com)partilhando experiências e saberes. Os instantes artísticos com o Núcleo de Teatro da UFPel também integraram a programação apresentando outras formas de abordar o Imaginário. No decorrer dos quatro dias, houve também lançamento do livro “O livro inventado: do Imaginário à imaginação”, apresentação de espetáculo de dança-teatro com o tema “Tatá dança Simões” , recital de flauta e violão, desfile/performance e exposição com o PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação, CA/UFPel/CNPq . Os intervalos foram recheados com as gostosuras de Coisdivó. O fechamento do evento foi marcado pela benção dos participantes, a participação do grupo de Contadores de História e Roda de Capoeira.

    …Vivemos um feliz e alegre Colóquio…


    (Clique na imagem para ampliá-la)