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    Notícias
  • Esclarecimentos sobre as atividades acadêmicas a partir de 16/3

    Todas as atividades acadêmicas estão suspensas, incluindo aulas de graduação, pós-graduação, seminários, etc.;

    – Reuniões do colegiado, departamento, grupos de pesquisa, etc, estão suspensas, evitando aglomerações;

    -Os servidores da FAEM manterão suas atividades remotamente (office home);

    – As atividades administrativas (emissão de documentos, despachos de processos, certificados, portarias, etc.) serão mantidas. Os responsáveis (coordenadores de colegiados, chefias de departamento e direção) irão realizar as atividades remotamente, porém haverá escala de atendimento presencial. Na segunda-feira informaremos contatos e horário atendimento presencial de cada secretaria da unidade;

    – Defesas de dissertação ou teses, qualificações, estágios, etc., estão mantidas com as seguintes condições: membros externos participarão via skype ou similar, salas abertas e sem formação de aglomeração de pessoas (banca e aluno);

    – O transporte coletivo ao campus será mantido, porém em número reduzido;

    – O RU, provavelmente, servirá marmitas para serem consumidas em outro local, evitando aglomerações no espaço. Esta informação será confirmada na segunda-feira.

    – Mantem-se a necessidade de solicitação de acesso às edificações da FAEM nos finais de semana e feriados;

    – As atividades dos servidores terceirizados serão mantidas;

    – Por fim, recomenda-se que a comunidade reforce as ações preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer uso de álcool gel e evitar ambientes fechados com muitas pessoas;

    Manteremos a comunidade informada sobre modificações do supracitado.

     

  • “PROCESSO SELETIVO EMPRESA JR AGRONOMIA”

    A Ecape Jr. está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020/1 até amanhã dia 13/03, e convida você para fazer parte do nosso time, viver no seu dia a dia uma experiência incrível de vivência empresarial, antecipando a sua experiência profissional já na graduação, e com isso estimulando seu desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, espírito de liderança, empreendedorismo, networking nacional, e claro um diferencial a mais para o mercado de trabalho.

    Para se inscrever acesse o link: https://4312f21b-1f3a-496a-907a-66a50492e7b4.filesusr.com/ugd/d25340_2c12cd77c4cf419f8c8a064e21c29070.pdf que consta todas as informações necessárias.
    Qualquer dúvida estamos a disposição, nossa sala fica ao lado do colegiado da agronomia.
    Atenciosamente
    Empresa Júnior da Agronomia e Zootecnia
  • Prorrogação de prazos – Correção de matrícula e matrícula especial

    Devido às assembleias da categoria dos servidores TAES, foram prorrogados os prazos para correção de matrículas e matrículas especiais nos colegiados, conforme segue:

    Correção de Matrícula (de 02-06 de março) NOVO PRAZO (02-10 de março);

    Matrícula Especial (de 10-11 de março) NOVO PRAZO (11-12 de março)

    Sistema estará aberto para correções de matrícula e matrículas especiais(mesmo curso) na segunda e terça, e somente para matrícula especial(discentes de outros cursos) na quarta e quinta.

  • Boas vindas aos novos estudantes de Zootecnia da UFPel

    A coordenação do Colegiado do curso de Zootecnia saúda os novos discentes da Universidade Federal de Pelotas,  em especial os alunos do curso de Zootecnia.

    Desejamos toda a  felicidade nessa nova etapa que tem início na vida de vocês.

    Aproveitamos  para informar que realizaremos uma recepção para os ingressantes dia 09 de março (segunda-feira), as 08:30 horas no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), localizado no 2º andar da Faculdade, com a presença do  Diretor da FAEM, prof. Dirceu Agostinetto, professores e alunos representantes dos diretórios acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia.

    Aguardamos vossa presença.

    Prof. Stefani Macari

    Coordenador do curso de Zootecnia

     

  • “CORREÇÃO DE MATRÍCULA 2020/1”

    Atenção alunos ao cronograma com as datas de correção de matrícula para o semestre de 2020/1.

    TERÇA 03/03
    Ingressantes dos semestres: 2017/1, 2017/2, 2016/1, 2016/2, 2015/1, 2015/2 e anteriores

    QUARTA 04/03
    Ingressantes dos semestres: 2018/1, 2018/2, 2019/1 e 2019/2

     QUINTA 05/03

    Atendimento de alunos que não puderem comparecer nos dias especificados para seu ano de ingresso (Com justificativa)

     SEXTA 06/03

    Expediente Interno

    10 e 11 de março: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.

    12 e 13 de março: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2019/1 PAVE e SISU

    Acesse o arquivo completo com as orientações no link

    Correção de Matrícula 2020

     

  • ENADE

    Lembramos que a realização da prova do ENADE será neste domingo, 24/11/2019 às 13 horas.
    O ENADE é componente curricular obrigatório, sem o qual o aluno não cola grau.

    Transporte de Apoio para o Campus Capão do Leão
    A Universidade disponibilizará transporte de apoio para os estudantes que farão a prova do ENADE 2019 no Campus Capão do Leão.

    Serão disponibilizados dois ônibus com capacidade para 46 pessoas (sentadas) cada, que farão quatro viagens de ida ao Campus, e quatro de volta. Estão inscritos 348 estudantes concluintes para fazer prova no Campus Capão do Leão.

    O ônibus sairá da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) e retornará ao mesmo local, após a prova. Não haverá paradas no trajeto, nem embarque em outros locais.

    IDA:
    10:30 — 1ª saída da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) com destino ao Campus Capão do Leão, sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
    11:30 — 2ª saída da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) com destino ao Campus Capão do Leão, sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
    RETORNO:
    17:00 — 1ª saída do Campus Capão do Leão com destino a parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II), sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
    18:00 — 2ª saída do Campus Capão do Leão com destino a parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II), sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus).

  • Atenção alunos formandos 2019/2

    No período de 18 de outubro à 1 de novembro o aluno formando deverá acessar o Cobalto para se cadastrar como provável formando no menu:

    ALUNO –> CADASTRO –> SOLICITAÇÃO DE FORMATURA

    Neste menu o aluno deverá selecionar o tipo de formatura que deseja (INTERNA, INSTITUCIONAL ou EXTERNA) e realizar a conferência dos seus dados cadastrais (informações para emissão do histórico e diploma), confirmando-os ou apontando a necessidade de correções, se for o caso.

    O aluno também deverá verificar a existência de algum débito no seu cadastro, no menu: ALUNO –> CONSULTA –> DÉBITOS. Havendo débito de algum documento, a quitação poderá ocorrer de 3 maneiras:

    • aluno enviar o documento escaneado para dranotas@gmail.com;
    • aluno entregar cópia do documento no Atendimento ao Aluno da CRA no Campus Anglo, na sala 107;
    • aluno entregar cópia no Colegiado do Curso.

    Os alunos terão até o dia 01 de novembro para se cadastrarem como prováveis formandos no Cobalto.

  • Trancamento de disciplinas 2019/2

    Comunicamos que a partir de 2019/2º o trancamento de componentes curriculares (disciplinas) será liberado para os alunos realizarem diretamente  no sistema COBALTO.

    Os alunos deverão acessar o sistema Cobalto no período de 09/09/2019 a 13/09/2019, conforme calendário acadêmico.

    Para realizar o trancamento do componente curricular os alunos deverão  acessar o seguinte menu:

    aluno > cadastro > trancamento de disciplina

  • Recepção novos estudantes 2019/2.

    A Direção da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel,  juntamente com o Colegiado do Curso de Zootecnia e o Diretório Acadêmico do Curso, recepcionarão os novos estudantes no dia 12/08/2019, a partir das 8h:30min no Salão Nobre da FAEM.

    Após, os representantes do Diretório Acadêmico apresentarão as dependências físicas da Faculdade aos ingressantes.

  • Cadastro de formaturas URGENTE

    A coordenação do Curso de Zootecnia solicita o cadastramento das ATZs 2019/2 e 2020/1 (formaturas externas e internas) junto ao Colegiado, impreterivelmente até o dia 09/08/2019.

    Deve ser entregue documento informando os nomes dos alunos e data provável de formatura (obedecendo ao critério de pelo menos 30 dias após o último dia letivo do semestre de conclusão).

  • Correção de Matrícula 2019/2

    Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2019/2

    Segunda 05/08
    Ingressantes dos semestres: 2016/1, 2016/2, 2015/1, 2015/2 e anteriores         

    Terça 06/08
    Ingressantes dos semestres: 2017/1, 2017/2, 2018/1 e 2018/2

    Quarta 07/08
    Ingressantes dos semestres: 2019/1

    Quinta 08/08
    Alunos que não conseguiram comparecer no dia estipulado para o seu semestre de ingresso.

    13 e 14 de março: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.

    15 e 16 de março: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2019/2 PAVE e SISU

    correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 01 de agosto, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line, ou que tiveram algum outro problema específico. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em qualquer tempo diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula.
    Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso. Alunos que não puderem vir no dia reservado para seu semestre poderão vir na quinta-feira, 08/08.
    A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8:30h às 12:30h.

    Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração em via original.

    Esclarecimentos e orientações podem ser solicitadas pelo telefone da secretaria 32757274 ou email do Curso: ufpelzootecnia@gmail.com