Início do conteúdo
    Notícias
  • Atenção formandos internos 2019/1

    Convocamos os alunos que estiverem em condições de integralizar o currículo em 2019/1 e que não fazem parte da ATZ de colação externa em auditório a entrarem contato com o Colegiado pelo telefone 32757274 ou email: ufpelzootecnia@gmail.com

  • Aviso: Aula de Bioquímica Prof. Del Pino

    O Professor Francisco Del Pino comunica aos alunos matriculados na disciplina sob sua regência que por motivo de saúde não irá ministrar aula na próxima semana (13 a 17 de maio)

  • 26/04 Último dia Aproveitamentos

    Alunos que ainda não solicitaram os pedidos de APROVEITAMENTO, cujo ultimo dia é hoje, 26/04

    a instrução é a seguinte:

    Preencher o Formulário Aproveitamento (disponível no site do Curso de Zootecnia e fixados no mural do PPGZ)

    assinar

    digitalizar

    enviar para o email ufpelzootecnia@gmail.com impreterivelmente até às 17:00 horas de sexta-feira, 26/04.

    Os demais documentos: histórico e ementas das disciplinas podem ser anexados ao email ou ser entregues na secretaria na próxima semana.

  • Elaboração e defesa do TCC 2019/1

         Prezados estudantes matriculados na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC: acessem o link para conhecerem os procedimentos a serem adotados ao longo da elaboração do TCC, assim como o cronograma das defesas. Antecipar a data da defesa não gera problemas em nosso cronograma.

    Clique aqui!

  • Correção de Matrícula 2019/1

    Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2019/1

    Terça 12/03
    Ingressantes dos semestres: 2016/1, 2016/2, 2015/1, 2015/2 e anteriores         

    Quarta 13/03
    Ingressantes dos semestres: 2017/1, 2017/2, 2018/1 e 2018/2

    14 e 15 de março: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.

    18 e 19 de março: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2019/1 PAVE e SISU

    correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 01 de março, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em qualquer tempo diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula.
    Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
    A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 15h.

    Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração.

    Esclarecimentos e orientações podem ser solicitadas pelo telefone da secretaria 32757274 ou email do Curso: ufpelzootecnia@gmail.com

  • Horário 2019/1

    O horário das disciplinas do primeiro período letivo do ano 2019 do Curso de Zootecnia pode ser consultado no link abaixo. Os locais das aulas serão divulgados tão logo a comissão de salas da FAEM repasse a informação.

    Horário Zootecnia 2019.1

  • Aproveitamentos 2018/2

    Em função de um curso de capacitação em outro Campus da UFPel, a secretaria não abrirá de terça, 16/10 a sexta 19/10.

    Para os pedidos de aproveitamento que devem ser feitos nesse período, a instrução será a seguinte:

    Preencher o formulário de aproveitamento (disponível no site do Curso de Zootecnia), imprimir, assinar, digitalizar e enviar para o email ufpelzootecnia@gmail.com até às 12:00 horas de sexta-feira, 19/10.

    Os demais documentos: histórico e ementas das disciplinas podem ser entregues na próxima semana, 22 a 26/10.

    Formulário Aproveitamento

  • TCC 2018/2: Normas e procedimentos

    Prezados estudantes matriculados no TCC e orientadores:

    Em anexo seguem os procedimentos e orientações sobre a elaboração do TCC. A leitura faz-se necessária para sanar as principais dúvidas.

    Cronograma:

    Defesas do TCC: 26/11 a 07/12/2018 (ou em data anterior).

    => Recomenda-se que a entrega do TCC para a banca avaliadora seja feita com 01 semana de antecedência e de preferência em meio digital!

    Entrega da versão corrigida: ATÉ o dia 14/12/2018.

    Assim que tiverem concluído a redação do TCC, os discentes devem acessar o SISBI (sistema de bibliotecas da UFPel), preencher as informações solicitadas para a confecção da ficha catalográfica, a ser incluída após a folha de rosto. (http://sisbi.ufpel.edu.br/?p=reqFicha).

    DOCUMENTOS

    • Ficha de agendamento (CLIQUE AQUI) => Estudante e orientador(a) devem preencher e entregar na secretaria do Curso.
    • Folha de notas finais: (CLIQUE AQUI) => Orientador(a) deve entregar na secretaria do Curso.
    • GUIA de procedimentos e formatos de TCC (CLIQUE AQUI).

    Qualquer dúvida permaneço à disposição de todos.

    Prof. Jerri Zanusso

  • Correção de Matrícula 2018/2

    Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2018/2

    Quarta 15/08
    Ingressantes dos semestres: 2015/2 e anteriores         

    Quinta 16/08
    Ingressantes dos semestres: 2016/1 e 2016/2

    Sexta 17/08
    Ingressantes dos semestres: 2017/1

    Segunda 20/08
    Ingressantes dos semestres: 2017/2 e 2018/1

    Terça 21/08

    Alunos que não puderam vir no dia do seu semestre.

    23 e 24 de agosto: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.

    27 e 28 de agosto: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2018/2

    correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 14 de agosto, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em casa diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula em qualquer momento do semestre.
    Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
    A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 13h.

    Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração reconhecida em cartório.

    Dúvidas: Podem ser sanadas pelo telefone da secretaria 32757274, assim como esclarecimentos e orientações.

  • Horário 2018/2

    O horário das disciplinas do segundo período letivo do ano 2018 do Curso de Zootecnia pode ser consultado no link abaixo. Os locais das aulas serão divulgados tão logo a comissão de salas da FAEM repasse a informação.

    Horário Zootecnia 2018.2