Início do conteúdo
    Notícias
  • Aproveitamentos 2018/2

    Em função de um curso de capacitação em outro Campus da UFPel, a secretaria não abrirá de terça, 16/10 a sexta 19/10.

    Para os pedidos de aproveitamento que devem ser feitos nesse período, a instrução será a seguinte:

    Preencher o formulário de aproveitamento (disponível no site do Curso de Zootecnia), imprimir, assinar, digitalizar e enviar para o email ufpelzootecnia@gmail.com até às 12:00 horas de sexta-feira, 19/10.

    Os demais documentos: histórico e ementas das disciplinas podem ser entregues na próxima semana, 22 a 26/10.

    Formulário Aproveitamento

  • TCC 2018/2: Normas e procedimentos

    Prezados estudantes matriculados no TCC e orientadores:

    Em anexo seguem os procedimentos e orientações sobre a elaboração do TCC. A leitura faz-se necessária para sanar as principais dúvidas.

    Cronograma:

    Defesas do TCC: 26/11 a 07/12/2018 (ou em data anterior).

    => Recomenda-se que a entrega do TCC para a banca avaliadora seja feita com 01 semana de antecedência e de preferência em meio digital!

    Entrega da versão corrigida: ATÉ o dia 14/12/2018.

    Assim que tiverem concluído a redação do TCC, os discentes devem acessar o SISBI (sistema de bibliotecas da UFPel), preencher as informações solicitadas para a confecção da ficha catalográfica, a ser incluída após a folha de rosto. (http://sisbi.ufpel.edu.br/?p=reqFicha).

    DOCUMENTOS

    • Ficha de agendamento (CLIQUE AQUI) => Estudante e orientador(a) devem preencher e entregar na secretaria do Curso.
    • Folha de notas finais: (CLIQUE AQUI) => Orientador(a) deve entregar na secretaria do Curso.
    • GUIA de procedimentos e formatos de TCC (CLIQUE AQUI).

    Qualquer dúvida permaneço à disposição de todos.

    Prof. Jerri Zanusso

  • Correção de Matrícula 2018/2

    Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2018/2

    Quarta 15/08
    Ingressantes dos semestres: 2015/2 e anteriores         

    Quinta 16/08
    Ingressantes dos semestres: 2016/1 e 2016/2

    Sexta 17/08
    Ingressantes dos semestres: 2017/1

    Segunda 20/08
    Ingressantes dos semestres: 2017/2 e 2018/1

    Terça 21/08

    Alunos que não puderam vir no dia do seu semestre.

    23 e 24 de agosto: Matrícula especial nos colegiados dos cursos das disciplinas pretendidas.

    27 e 28 de agosto: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2018/2

    correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 14 de agosto, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em casa diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula em qualquer momento do semestre.
    Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
    A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 13h.

    Importante: Alunos que não puderem comparecer pessoalmente para corrigir sua matrícula podem solicitar a um colega através de procuração reconhecida em cartório.

    Dúvidas: Podem ser sanadas pelo telefone da secretaria 32757274, assim como esclarecimentos e orientações.

  • Horário 2018/2

    O horário das disciplinas do segundo período letivo do ano 2018 do Curso de Zootecnia pode ser consultado no link abaixo. Os locais das aulas serão divulgados tão logo a comissão de salas da FAEM repasse a informação.

    Horário Zootecnia 2018.2

  • Local Aula Bioquímica II

    Bioquímica II, cód. 0160086, 521, 522 – Sala 4 do Aulário do Capão do Leão; 613, 614 – Sala 6 do Aulário do Capão do Leão – Zootecnia

  • Oficialização de ATZ’S

    A Coordenação do Curso de Zootecnia solicita que as Associações de turmas de formandos (ATZ’s) realizem sua oficialização junto ao Colegiado.
    Para isso, deve ser entregue na secretaria do Curso ofício de cadastro a ser apreciado em reunião de Colegiado.
    O ofício para cadastro deve ser assinado pela Comissão de Formatura e no mesmo devem constar as seguintes informações: o número da ATZ, a relação de nomes dos alunos associados, o período da formatura, a data da colação (ou provável data), o nome da Produtora contratada, os nomes e contatos da comissão de formatura.
    Vale lembrar que a data da formatura precisa considerar um tempo mínimo de 30 dias após o encerramento do semestre letivo para que haja tempo hábil para o fechamento de grade curricular dos formandos e demais conferências necessárias e que os alunos associados precisam necessariamente estar em condições efetivas de ter concluído todos os componentes obrigatórios do Curso no período da formatura.

  • Correção de Matrícula 2018/1

    Calendário de Correção de Matrícula presencial para o período 2018/1

    Quarta 21/03
    Ingressantes dos semestres: 2014/2 e anteriores         

    Quinta 22/03
    Ingressantes dos semestres: 2015/1 e 2015/2

    Sexta 23/03
    Ingressantes dos semestres: 2016/1 e 2016/2

    Segunda 26/03
    Ingressantes dos semestres: 2017/1 e 2017/2

    28 e 29 de março: Matrícula especial nos colegiados dos cursos pretendidos.

    02 e 03 de abril: Confirmação de matrícula para os ingressantes 2018/1

    A correção de matrícula é a oportunidade para aqueles alunos que, após consultarem no sistema Cobalto a partir de 20 de março, verificaram erro em relação ao que solicitaram no período de matrícula on line. Portanto, alunos que não tiveram problema em relação à matrícula on line NÃO precisam corrigir sua matrícula, devem apenas, por garantia, salvar o pdf do atestado de matrícula e podem imprimir em casa diretamente do sistema seu atestado ou comprovante de matrícula em qualquer momento do semestre.
    Para um melhor atendimento a todos, é importante que cada aluno já saiba o que pretende “corrigir” em sua matrícula no momento do atendimento, e fundamental que sejam respeitadas as datas destinadas a cada semestre de ingresso.
    A correção será realizada na Secretaria, sala 407, no horário de 8h às 13h.

    Importante: Alguns aproveitamentos ainda não estão no sistema. Alunos nessa situação podem entrar em contato pelo telefone da secretaria 32757274 para esclarecimento e orientações.

     

  • Reconhecimento do Curso pelo MEC

    Hoje, dia 20.12.2013 foi publicado no Diário Oficial da União, seção 1, o reconhecimento do Curso de Zootecnia da UFPEL, através da Portaria nº 729, de 19.12.2013.

    Parabéns à todos os que ajudaram a chegarmos até aqui!

  • Missão do Curso de Zootecnia

    O Curso de Bacharelado em Zootecnia da Universidade Federal de Pelotas tem como missão formar indivíduos qualificados para o exercício pleno da cidadania, a partir de princípios educativos que privilegia a diversidade de idéias e concepções teórico-metodológicas que busquem a integração entre ensino, pesquisa e extensão no processo de ensino-aprendizagem, assim como habilitar técnico-cientiífico, profissionais competentes na busca constante de sistemas de produção animal sustentáveis, que orientados por princípios éticos, promovam o bem-estar animal e a conservação dos ecossistemas; desta forma garantir a oferta de alimentos nobres e acessíveis, bem como colaborar com a segurança alimentar dos produtos de origem animal à sociedade.