Início do conteúdo
e-AULA

A UFPel está disponibilizando para o semestre alternativo uma nova plataforma,  sistema e-AULA (https://e-aula.ufpel.edu.br/), ou Moodle das disciplinas, é um ambiente virtual de aprendizagem de apoio às disciplinas da UFPel a partir de 2020/1.

Este novo Moodle atualizado apresenta algumas facilidades e vantagens como: login integrado (mesmo usuário e senha do Cobalto), migração automatizada dos professores e dos alunos diretamente do Cobalto, integração com o sistema de webconferência da UFPel entre outras que estão sendo desenvolvidas.

A Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação é responsável pela manutenção de servidores, integração, instalação e atualização do Moodle. O Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais, NATE, Pró-Reitoria de Ensino, é responsável por desenhar, propor e acompanhar políticas e práticas com tecnologias em experiências educacionais além de suporte de uso ao e-aula/Moodle.

Professor, acesse o material de apoio aqui.

Aluno, acesse orientações de acesso ao e-AULA e como desenvolver as suas atividades no ensino remoto aqui.

Para relato de dúvidas, sugestões ou reclamações utilize o sistema de atendimento,  escolha a área graduação ou pós-graduação  e o tópico “Ambiente e-AULA“.

O sistema de atendimento está disponível em: https://atendimento.ufpel.edu.br/