Curso de Relações Internacionais na Celebração dos 61 anos da irmandade entre Pelotas-Suzu(Japão)

A Coordenadora do Bacharelado em Relações Internacionais, que também coordena o projeto cidades-irmãs, na terça-feira, 17 de setembro de 2024, representou o Curso em cerimônia organizada pela Prefeitura Municipal para a celebração dos 61 anos das relações de cidades-irmâs entre Pelotas e Suzu.

A Cerimônia teve início no Gabinete da Prefeita Paula Mascarenhas, que homenageou a Sra. Sonia Barbosa (ex-proprietária da Escola de Inglês Busy Bee), por muitos anos responsável por estimular a  troca de correspondências entre estudantes de Pelotas e Suzu. Também homenageou o Consulado do Japão, na figura do atual Cônsul do Japão em Porto Alegre, Shimizu Kazuyoshi, pela aproximação que se dá em razão da irmandade entre Pelotas e Suzu.

Entre os convidados, estiveram a Reitora da UFPel, Isabela Andrade, as Professoras de japonês Renata Peil e Yuki Mizuno, Alexandre Uehara da Associação de Cultura Nipo-Brasileira de Pelotas e inúmeros entusiastas das relações entre Pelotas e Suzu. (Imagem: Michel Corvello)

A Celebração também contou com uma demonstração de Karatê, realizada na Praça de Suzu, por atletas da cidade. O evento foi organizado pela egressa de Relações Internacionais, Esmeralda Faria, atual Diretora de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal.

A notícia repercutiu na imprensa local: https://ahoradosul.com.br/conteudos/2024/09/17/evento-celebra-irmandade-entre-pelotas-e-suzu/

Publicado em 18/09/2024, na categoria Comunicados acadêmicos.