Curso de Relações Internacionais na Celebração dos 61 anos da irmandade entre Pelotas-Suzu(Japão)

A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais, que também coordena o projeto cidades-irmãs, na terça-feira representou o Curso em cerimônia organizada pela Prefeitura Municipal para a celebração dos 61 anos das relações de cidades-irmâs entre Pelotas e Suzu.

Imagem: Michel Corvello

O evento foi organizado pela egressa de Relações Internacionais, Esmeralda Faria, atual Diretora de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal.

A Cerimônia teve início no Gabinete da Prefeita Paula Mascarenhas, que homenageou a Sra. Sonia Barbosa (ex-proprietária da Escola de Inglês Busy Bee), por muitos anos responsável por estimular a  troca de correspondências entre estudantes de Pelotas e Suzu. Também homenageou o Cônsul do Japão em Porto Alegre, pelo apoio e reconhecimento à irmandade entre Pelotas e Suzu.

Entre os convidados para a Cerimônia, estiveram a Reitora da UFPel, Isabela Andrade, as Professoras de japonês Renata Peil e Yumi Mizuno, Alexandre Uehara da Associação de Cultura Nipo-Brasileira de Pelotas e inúmeros entusiastas das relações entre Pelotas e Suzu.

A Celebração também contou com uma demonstração de Karatê, realizada na Praça de Suzu.

Publicado em 18/09/2024, na categoria Comunicados acadêmicos.