Café Geopolítico Edição Setembro

Hoje foi mais um dia de Café Geopolítico (projeto de extensão do curso de Relações Internacionais com coordenação de Charles Pennaforte e Silvana Schimanski) na Editora e Livraria UFPel. Sucesso total com presença de grande público. Nosso convidado foi Diego Rabelo que estuda conflitos contemporâneos com ênfase no conflito sírio, iniciado em 2011, a ocupação do Daesh e suas implicações para o patrimônio na região do Levante no Oriente Médio. Mestre pelo Programa de pós Graduação “Memória social e patrimônio cultural” da Universidade Federal de Pelotas sendo como objeto de estudo a destruição do patrimônio sírio como ato de guerra. Atualmente professor substituto do Departamento de Museologia Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas e doutorando pelo PPGMP-UFPel.
Uma grande análise sobre a realidade do Oriente Médio com foco no atual conflito entre Israel e Hamas.
Publicado em 04/09/2024, na categoria Comunicados acadêmicos.