Participação do curso no evento ”Conexão Migrante” da Prefeitura de Pelotas

O evento Conexão Migrante ocorreu na Otroporto no sábado (24), com o objetivo de promover um espaço de integração entre culturas e propostas voltadas para a inclusão de migrantes na comunidade local e também para organizar a Semana do Migrante de 2024 na cidade de Pelotas. Participaram do evento 28 pessoas dos mais diversos países e áreas de estudos como: Venezuela, Senegal, Uruguai, Moçambique e Nigéria. O evento teve início pelo Programa Pacto Pelotas pela Paz e das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e contou com a parceria da Otroporto, Senac, Caritas, Crinter, Curso de Relações Internacionais da Ufpel e Cajir/Gemigra (UCPel)  .
Além disso, no mesmo encontro foi realizada a apresentação do Comitê Municipal de Atenção aos Migrantes, Refugiadas e Apátridas que caracteriza-se por ser uma nova estrutura do município para melhorar o suporte e integração dos migrantes. Participaram do evento o Prof. Rafael Assumpção Rocha e o Professor Leonardo Agrello Madruga, além dos discentes: Ana Luísa Guerreiro, Anna Julia de Borba e Lucas Ferreira.
Publicado em 26/08/2024, na categoria Comunicados acadêmicos.