Rede de Museus devolve acervo histórico para a FAEM

Na tarde desta terça-feira (27), cerca de 1400 itens, entre fotografias, documentos e objetos históricos, foram devolvidos para a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) pela Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Acondicionados em oito caixas, os itens são: 1314 fotografias; 33 objetos doados pela professora Elizabeth Poetsch (trena, lentes, diafragma, binóculo etc.); entre outros como livros, flâmulas, plantas baixas e documentos.

Os itens devolvidos farão parte do acervo do Memorial Maria Eulália da Costa, lançado no ano passado durante as comemorações dos 135 anos da FAEM, mas que ainda não foi implementado. Até lá, eles ficarão aos cuidados da direção da unidade. O nome do Memorial homenageia a primeira mulher a se graduar em agronomia no Brasil, no ano de 1915, na então Escola de Agronomia e Veterinária, atual FAEM – UFPel.

Acesse a notícia completa.

Publicado em 27/08/2019, na categoria Notícias.