Início do conteúdo

PREC convida: roda de conversa e vivência – MozBrasil

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convida para a Roda de conversa e vivência, uma das atividades que acontecerá no evento MozBrasil, a ser realizada no dia 18 de março, a partir das 10h, no auditório da Faurb.

A roda de conversa tem o intuito de incentivar, manter e ampliar a cooperação e o intercâmbio entre os dois continentes, com tudo o que pode tornar nossa sociedade mais inclusiva.

Data: 18 de março, a partir das 10h. Entrada gratuita.
Local: Auditória da Faurb. R. Benjamin Constant, 1359 – Pelotas, RS.

O Festival MozBrasil conta com a presença de um grande número de artistas moçambicanos que já estão em Pelotas com o apoio dos Ministérios da Cultura, Turismo e outras instâncias culturais representativas de Moçambique.

O Festival está oferecendo oficinas, rodas de conversas, exposições, desfile de moda, com um dos maiores estilistas do vestuário tradicional africano de Moçambique, e que ocorre junto ao Kanimambo (ateliê de vestuário africano que visa a geração de trabalho e renda para imigrantes senegaleses em Pelotas). Haverá apresentação de filmes e um espetáculo com a cantora moçambicana Sizaquel e banda, grande estrela da música daquele país. Destaca-se que televisão moçambicana (TVM) estará presente e fará uma transmissão ao vivo das atividades, direto para o continente africano. Ressalta-se que todas as atividades são gratuitas e parte essencial programada para ocorrer em espaço público, aberta a toda a comunidade.

 

 

Publicado em 15/03/2019, na categoria Notícias.