Encontro aborda o projeto QR Code Patrimônio
Um encontro sobre o projeto QR Code Patrimônio UFPel foi realizado no começo da tarde desta sexta-feira (20), no Centro de Artes, dentro da programação da I Bienal Internacional de Artes e Cidadania. A intenção do projeto é valorizar o patrimônio da Universidade através da arte e do acesso a informações sobre o tema com o apoio da tecnologia.
A proposta é vinculada ao Núcleo de Patrimônio Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), que prevê intervenções artísticas em espaços da Universidade de forma a valorizar o patrimônio.
Conforme a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Denise Bussoletti, a proposta é ocupar e ressignificar espaços, inclusive aqueles que ainda precisam passar por obras e restaurações. “Isso abre uma visibilidade, valorizando o passado e projetando o futuro, evidenciando a necessidade de preservação”, pontuou.
Ao mesmo tempo, todas as Unidades da UFPel receberão um pôster com um ícone QR Code. Ao acessar a imagem com um dispositivo móvel, o usuário será levado a um site especialmente desenvolvido para concentrar informações tanto sobre o patrimônio da Universidade quanto sobre as propostas artísticas para os locais.
Segundo o coordenador do projeto, professor João Fernando Igansi, trata-se de inclusão social através da facilidade de acesso à informação. “Há uma rápida resposta na formação de público em relação ao patrimônio da UFPel, seja ele material ou imaterial”, disse.
Ao mesmo tempo, todas as Unidades da UFPel receberão um pôster com um ícone QR Code. Ao acessar a imagem com um dispositivo móvel, o usuário será levado a um site especialmente desenvolvido para concentrar informações tanto sobre o patrimônio da Universidade quanto sobre as propostas artísticas para os locais.
Segundo o coordenador do projeto, professor João Fernando Igansi, trata-se de inclusão social através da facilidade de acesso à informação. “Há uma rápida resposta na formação de público em relação ao patrimônio da UFPel, seja ele material ou imaterial”, disse.