Encontro aborda o projeto QR Code Patrimônio

DSC_4513Um encontro sobre o projeto QR Code Patrimônio UFPel foi realizado no começo da tarde desta sexta-feira (20), no Centro de Artes, dentro da programação da I Bienal Internacional de Artes e Cidadania. A intenção do projeto é valorizar o patrimônio da Universidade através da arte e do acesso a informações sobre o tema com o apoio da tecnologia.

A proposta é vinculada ao Núcleo de Patrimônio Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), que prevê intervenções artísticas em espaços da Universidade de forma a valorizar o patrimônio.

Conforme a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Denise Bussoletti, a proposta é ocupar e ressignificar espaços, inclusive aqueles que ainda precisam passar por obras e restaurações. “Isso abre uma visibilidade, valorizando o passado e projetando o futuro, evidenciando a necessidade de preservação”, pontuou.

painel_quatro1Ao mesmo tempo, todas as Unidades da UFPel receberão um pôster com um ícone QR Code. Ao acessar a imagem com um dispositivo móvel, o usuário será levado a um site especialmente desenvolvido para concentrar informações tanto sobre o patrimônio da Universidade quanto sobre as propostas artísticas para os locais.

DSC_4473Segundo o coordenador do projeto, professor João Fernando Igansi, trata-se de inclusão social através da facilidade de acesso à informação. “Há uma rápida resposta na formação de público em relação ao patrimônio da UFPel, seja ele material ou imaterial”, disse.

Publicado em 20/11/2015, na categoria Notícias.