Edital 112/2024 – Seleção de Estudantes Regulares – Doutorado em Letras

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas torna público o Edital 112/2024, de Processo Seletivo para Alunos Regulares para o curso de Doutorado em Letras. As inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 26 de julho de 2024.

O edital oferece até 19 vagas, distribuídas entre orientadoras e orientadores das três Linhas de Pesquisa que compõem o programa: Aquisição, Variação e Ensino; Texto, Discurso e Relações Sociais; Literatura, Cultura e Tradução. O processo seletivo ocorrerá ao longo dos meses de julho e agosto, conforme cronograma contido no edital.

Há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas, com deficiência e para servidoras e servidores da UFPel, travestis e pessoas trans.

Recomendamos a leitura atenta do edital. Os documentos necessários podem ser encontrados na aba Editais e DocumentosLembramos que inscrições enviadas com algum documento faltante estarão automaticamente eliminadas do processo seletivo.

Os documentos deverão ser enviados através do formulário disponível aqui

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ppgl.ufpel@gmail.com

Edital 112 2024 – Doutorado PPGL
Requerimento-de-Inscricao-Doutorado-2024-2
ANEXO-1-2024
Anexo-2 (2)
Requerimento-de-Isencao-de-Taxa-de-Inscricao (1)

(Editado em 12/07/2024 para inclusão do link para o requerimento de isenção da taxa de inscrição)

Publicado em 09/07/2024, na categoria Editais.