Orientações para emissão dos diplomas de Mestre e Doutor:
Enviar para o e-mail ppgef.ufpel@gmail.com, em um PDF único, cópia digitalizada de boa qualidade dos seguintes documentos originais:
- RG e CPF (não vale carteira de motorista ou carteira do CONFEF/ CREF)
- Certidão mais recente (nascimento ou casamento);
- Diploma de Graduação (frente e verso)
- Diploma do Mestrado (frente e verso – para quem concluiu o Doutorado).
Para aqueles alunos que conseguem comprovar que o diploma é necessário para progressão funcional, concursos, aumento de salário, entre outros, é possível enviar junto com os documentos uma solicitação para emissão de diploma em caráter emergencial.
OBS: a solicitação tem validade apenas com envio anexo de um comprovante da justificativa, por exemplo: contrato de trabalho, edital de concurso com comprovante de inscrição, último contracheque, entre outros.
Procedimento: edite o texto da Solicitação de diploma – Modelo de Urgência, assine e envie em PDF.