Informamos aos possíveis solicitantes de demandas esporádicas de tradução e interpretação de Libras para o semestre 2017/2 que as mesmas serão amplamente NEGADAS até a contratação de novos servidores, pois a Seção encontra-se com nível elevado de demandas fixas neste período.
Agradecemos a compreensão de todos.
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI divulga o Resultado Final dos deferimentos a respeito das autodeclarações de pessoas com deficiência para ingresso nos cursos de graduação da UFPel do Edital Nº 013/2017 SISU 2017/02 – LISTA DE ESPERA – QUARTA CONVOCAÇÃO. Resultado aqui
HORÁRIO ESPECIAL DE FÉRIAS – TILS – tabela (PDF) – clique aqui
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI divulga o Resultado Preliminar dos deferimentos a respeito das autodeclarações de pessoas com deficiência para ingresso nos cursos de graduação da UFPel do Edital Nº 013/2017 SISU 2017/02 – LISTA DE ESPERA – QUARTA CONVOCAÇÃO. Resultado aqui
A Universidade Federal de Pelotas proporciona formação a uma de suas servidoras técnica administrativa, Crisiane de Freitas Soares – Tradutora e Intérprete de Libras, na área da Escrita de Sinais (SignWriting), Curso de SignWriting – Escrita de Sinais que será realizado em Porto Alegre, na Escola de Ensino Fundamental Frei Pacífico. A formação objetiva a qualificação da profissional na modalidade escrita da Libras – Língua Brasileira de Sinais, língua esta viso-espacial utilizada na comunicação com as pessoas surdas usuárias da Libras através da participação neste curso pioneiro na Região Sul. Desta forma, a Universidade, juntamente com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI e a Seção de Tradutores e Intérpretes de Libras demonstram o compromisso com o crescimento pessoal de seus servidores e a qualificação do trabalho desenvolvido.
O próximo encontro será nos dias:
Sexta-feira – 22/09 – A Cultura Surda e o Currículo – Sonia Marta – FEBRAPILS – Auditório da Odonto às 19horas – ( Aberto ao público)
Sábado – 23/09 – Política e Formação para TILS – Sonia Marta – FEBRAPILS
Domingo – 24/09 – Ética na Tradução e Interpretação de Libras – Sonia Marta – FEBRAPILS
Para os cotistas que farão a entrega da documentação solicitada pelo Edital nº013/2017 SISU 2017/02 – Quarta Convocação, no ato da matrícula, neste dia 24 de agosto de 2017, a respeito da autodeclaração de pessoa com deficiência, informamos que esta documentação apresentada será avaliada pela equipe de profissionais que compõe a Seção de Atendimentos Educacionais Especializados do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – SAEE/NAI, no dia 25 de agosto de 2017.
O resultado preliminar será divulgado na página do SISU/UFPel e na página do NAI no próprio dia 25 de agosto de 2017.
Em caso de indeferimento, o candidato poderá ingressar com recurso em até 3 dias após a publicação do resultado preliminar, portanto, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2017.
Os recursos apresentados serão avaliados pela Comissão de Apoio ao NAI – CONAI, no dia 01 de setembro de 2017. O resultado final será divulgado dia no próprio dia 01 de setembro de 2017 no site SISU/UFPel e no site do NAI.
Para os cotistas que farão a entrega da documentação solicitada pelo Edital nº013/2017 SISU 2017/02 – Terceira Convocação, no ato da matrícula, neste dia 10 de agosto de 2017, a respeito da autodeclaração de pessoa com deficiência, informamos que esta documentação apresentada será avaliada pela equipe de profissionais que compõe a Seção de Atendimentos Educacionais Especializados do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – SAEE/NAI, no dia 11 de agosto de 2017.
O resultado preliminar será divulgado na página do SISU/UFPel e na página do NAI no próprio dia 11 de agosto de 2017.
Em caso de indeferimento, o candidato poderá ingressar com recurso em até 3 dias após a publicação do resultado preliminar, portanto, nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2017.
Os recursos apresentados serão avaliados pela Comissão de Apoio ao NAI – CONAI, no dia 16 de agosto de 2017. O resultado final será divulgado dia no próprio dia 16 de agosto de 2017 no site SISU/UFPel e no site do NAI.
Você precisa fazer login para comentar.