Curso de SignWriting – Escrita de Sinais

A Universidade Federal de Pelotas proporciona formação a uma de suas servidoras técnica administrativa, Crisiane de Freitas Soares – Tradutora e Intérprete de Libras, na área da Escrita de Sinais (SignWriting), Curso de SignWriting – Escrita de Sinais que será realizado em Porto Alegre, na Escola de Ensino Fundamental Frei Pacífico. A formação objetiva a qualificação da profissional na modalidade escrita da Libras – Língua Brasileira de Sinais, língua esta viso-espacial utilizada na comunicação com as pessoas surdas usuárias da Libras através da participação neste curso pioneiro na Região Sul. Desta forma, a Universidade, juntamente com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI e a Seção de Tradutores e Intérpretes de Libras demonstram o compromisso com o crescimento pessoal de seus servidores e a qualificação do trabalho desenvolvido.

imagem ilustrativa com escrita em libras

Publicado em 24/08/2017, na categoria Sem categoria.