• CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019

Acadêmicos da área da Matemática ministram oficinas no Colégio Pelotense

Acadêmicos do curso noturno de licenciatura em Matemática e dos programas de pós-graduação em Educação Matemática e em Ensino de Ciências e Matemática participaram, no último sábado (27), do evento Sábado em Foco, do Colégio Municipal Pelotense. Formada por diversas oficinas, a atividade teve diversas delas ministradas por esses estudantes da UFPel.

Foram propostas pelo grupo representante da Universidade cinco oficinas, que foram aplicadas a professores do educandário. Uma das principais características foi a de relacionar temas da educação matemática a fatos do cotidiano.

Os assuntos tratados pelas oficinas foram: raciocínio lógico, conservação da quantidade de líquido, razão e proporção, construção de cartões fractais a partir da geometria euclidiana e tópicos sobre porcentagem, acréscimos e descontos. Os acadêmicos atuaram sob orientação da professora Denise Nascimento Silveira.

Publicado em 30/08/2022, na categoria Notícias.