• CLMN 2023
  • CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019
  • CLMN 2019
Início do conteúdo

Datas Importantes – Semestre 2021/2

Em breve iniciará o segundo semestre letivo do ano de 2021 e queremos lembrá-los(as) sobre datas importantes como o prazo final para solicitação de quebra de pré-requisitos, que ocorre até o dia 10/02 e cujo formulário encontra-se na página do curso (https://wp.ufpel.edu.br/matematicanoturno/). Além disso, fique atento(a) ao portal institucional (https://institucional.ufpel.edu.br/) para saber as ofertas de outros cursos e assim poder solicitar matrícula especial no período correspondente, bem como conhecer os projetos ativos e quem sabe ingressar em algum que tenha interesse.

De 10/02 a 20/02, até às 18h, estará ocorrendo inscrição para o Edital destinado ao ingresso nos Programas de Auxílio Estudantil da Universidade, assim leia atentamente o edital (https://wp.ufpel.edu.br/prae/2022/02/01/edital-prae-03-22-segunda-selecao-socioeconomica-para-os-programas-de-auxilio-estudantil-ufpel-2021-2/) e lembre que a renda familiar per capita é a divisão da soma das rendas (comprovadas) pelo número de familiares que usufruem dessa renda, portanto por vezes é muito simples atender esse item, apenas não esqueça de ter documentação comprobatória, seja da renda, seja sobre os familiares! A maioria dos discentes consegue algum dos auxílios da PRAE, se está precisando, não se acomode, busque o auxílio.

A Universidade tem uma nova ferramenta para monitoramento COVID, via Cobalto (https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/01/27/ferramenta-do-cobalto-ajudara-a-monitorar-a-covid-19-na-ufpel/). “A ideia é que a ferramenta seja utilizada diariamente por estudantes e servidores da UFPel antes mesmo de saírem de casa. Ao acessar o aplicativo do Cobalto, o questionário estará disponibilizado na aba “Monitoramento COVID”. Após as respostas, o aplicativo trará o resultado na forma de sinais verde ou vermelho: o primeiro significa que a pessoa está apta a acessar os ambientes da UFPel; no caso do segundo, a orientação é que o estudante ou servidor permaneça em casa e entre imediatamente em contato com o Disque Covid para possível rastreamento de contatos. Assim como o passaporte vacinal, o sinal verde do aplicativo pode ser solicitado para acesso às dependências da Universidade, por isso a orientação de que as perguntas sejam respondidas antes do deslocamento à UFPel.”

Caso não conheça algum procedimento para solicitação de matrícula, envio de comprovação de vacinação (envie o quanto antes, pois o mesmo precisa ser homologado) e solicitação para ingresso nos Programas da PRAE entre em contato com a equipe da Acolhida Matemática (acolhidamatematicanoturno.ufpel@gmail.com), o grupo possui tutoriais instrucionais que devem auxiliá-lo.

A secretaria e a coordenação do curso estão sempre a sua disposição, de segunda a sexta, das 16h às 22h, através dos diversos canais como email (colegiadomatnot@gmail.com), grupo whatsapp, página do facebook e site do curso. A partir de março (caso não acha nova prorrogação) poderemos nos encontrar presencialmente (com toda segurança, com sinal verde e passaporte vacinal), no Campus Porto, nas salas 306 (secretaria), 303 (coordenação) ou pelo número (53) 3284-3866.

Desejamos um excelente segundo semestre de 2021!
Abraço virtual!

Publicado em 04/02/2022, na categoria Notícias.